Atualizado em: 27 junho 2013

Como fazer descoloração Capilar

É importante saber que os pós descolorantes azuis ajudam a evitar o tom amarelado nos cabelos loiros.
Você Sabia?
Que o LED é um componente eletrônico semicondutor, utilizada nos chips dos computadores, que tem a propriedade de transformar energia elétrica em luz.
desoloração capilar 3

Devemos fazer uma analise dos cabelos antes da aplicação do produto para saber se estão em condições de passar pela descoloração

Muitas mulheres desejam clarear seus cabelos e algumas até querem ser loiras e tudo isso fica mais fácil ainda porque os produtos para descoloração capilar estão a venda em qualquer farmácia ou supermercado.Mas antes de fazer a descoloração é importante tomar alguns cuidados para evitar danos nos cabelos ou couro cabeludo.

Dicas

Faça hidratação nos cabelos alguns dias antes da descoloração para que os cabelos aguentem melhor o processo químico.

publicidade:

Caso a pessoa  tiver alguma ferida ou inflamação no couro cabeludo, deve esperar sarar para depois fazer a descoloração.

No dia da descoloração pode usar cremes ou silicone para pontas, para  proteger os fios, mas não em excesso para não prejudicar a descoloração.

Não lave os cabelos no dia em que for fazer a descoloração, pois a oleosidade natural dos cabelos protege dos efeitos da química da descoloração.

Na hora de fazer a descoloração você vai precisar separar todo o material necessário para o processo.

Material Necessário:

  • Água oxigenada 30 ou 40 volumes
  • Pentes de plástico de cabo fino para separar melhor as mechas a serem descoloridas
  • Pincel para tintura
  • Prendedores de cabelo de plástico
  • Recipiente de plástico ou vidro
  • Luvas
  • Touca (própria para luzes – mechas finas), se for esse o objetivo. Plástico ou papel alumínio se for descolorir em mechas largas.

Preparação:

Misture uma parte de pó descolorante para duas partes de água oxigenada, como por exemplo,: 50gramas de  pó descolorante para 100ml oxigenada, caso seja necessário você pode acrescentar mais oxigenada.

Misture bem, até obter uma mistura homogênea, de preferência em um recipiente de plástico ou vidro, para a mistura não oxidar rapidamente.

Aplicação do Produto:

Primeiro separe o cabelo em mechas,de preferência antes de preparar a mistura, pois a mistura tem um tempo de ação e se demorar muito para aplicar nos cabelos, ela pode não ter um efeito desejado.

Aplique a mistura, começando pela nuca e por onde estiver mais escuro. Se for apenas retocar a raiz, aplique apenas na raiz. Faça a aplicação da mistura rapidamente.

Deixe o produto agir até obter o tom desejado, mas nunca ultrapasse os 45 minutos, pois isso pode danificar muito os cabelos, mesmo usando um bom descolorante.

Lave os cabelos com água morna, pois a água fria pode fechar os poros e impedir a retirada de todo o produto da cutícula dos cabelos.

Se puder, lave os cabelos com shampoo anti-residuos e enxague bem, para retirar todo o produto.  Mas não utilize condicionador se você for pintar de uma determinada cor após retirar a descoloração, pois o condicionador entra nas escamas do cabelo e pode diminuir a fixação da tinta.

Para chegar ao tom de descolaração desejado você deve ficar observando o produto agir no cabelo. Sendo que a descolaração segue as seguintes etapas do preto até chegar ao loiro:

Marrom 2- Avermelhado 3- Vermelho alaranjado 4- Laranja intenso 5- Laranja amarelado 6- Amarelo Intenso 7- Amarelo médio 8- Amarelo claro 9- Amarelo claríssimo 10- Platinado/Branco

Quem deseja chegar ao amarelo claríssimo ou platinado, às vezes precisa de mais de uma descolaração pois a maioria dos pós descolorantes abrem apenas 5-6 tons na descoloração.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook