Atualizado em: 3 dezembro 2013

Poros Dilatados: Como Evitar

Para você que sofre com os poro dilatados, saiba que eles são reversíveis, mas deve ser realizado um tratamento contínuo, portanto veja algumas dicas interessantes abaixo.
Você Sabia?
Que esfoliar o corpo é uma técnica que surgiu a milhares e milhares de anos, onde os benefícios são incontáveis, em níveis físicos e relaxamento.
poros-dilatados-pele-rosto-oleoso

Característico das peles oleosas e mistas, os poros dilatados acumulam células mortas e gordura.

Os poros dilatados deixam sua pele com aspecto feio, como se estivesse cheio de furinhos, ajuda a acumular sujeira que dará lugar a cravos e espinhas e tira o aspecto liso da pele.

Os poros dilatados aparecem muito nas áreas mais oleosas do rosto, as que formam a famosa Zona T, ou seja, testa, nariz e queixo, e são mais comuns em peles oleosas e mistas. Mas, eles não são imbatíveis, existem várias formas de evitar que seu rosto fique cheio desses furinhos inconvenientes, mas é preciso se comprometer a tratar a pele sempre.

publicidade:

Rosto Limpo

Para evitar os poros dilatados, é preciso limpar o rosto da forma certa. Isso quer dizer lavar o rosto duas vezes ao dia (ou três para as peles muito oleosas ou dias muito quentes ou que se enfrentou muita poluição) com água morna ou temperatura ambiente e um sabonete específico para o rosto e para o seu tipo de pele. Também é importante passar um adstringente após a limpeza e fazer limpeza de pele profissional uma vez por mês para as peles mais oleosas e de dois em dois meses para as mistas.

Esfoliação

A esfoliação, assim como a limpeza de pele profissional, elimina a sujeira acumulada nos poros, ajudando a fecha-los. Você pode fazer em casa, com produtos específicos para o seu tipo de pele. Esfolie com leveza uma vez por semana.

Hidratante

Depois da limpeza da pele é bom passar um hidratante, mas o hidratante errado pode piorar a situação. Escolha hidratantes em gel para peles oleosas ou mistas, com princípios ativos para diminuir os poros e protetor solar. Caso sua pele seja extremamente oleosa, é melhor passar só o filtro, em gel, para seu tipo de pele.

Leveza na Maquiagem

A maquiagem em excesso pode obstruir os poros e fazê-los parecer maiores, além de facilitar a vinda de cravos e espinhas. Na hora de passar maquiagem, escolha maquiagens que não piorem o aspecto da pele e lave bem o rosto antes de colocar a maquiagem e depois. Nada de dormir de maquiagem ou passar o dia inteiro com ela.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook