Atualizado em: 16 julho 2011

Como Evitar que as Unhas e Mãos Desidratem

Como evitar que as Unhas e Mãos Desidratem

Faz parte da agenda de uma mulher moderna e bem cuidada as visitas semanais à manicure. Afinal quem não quer ter mãos e unhas bem cuidadas? Hoje vamos dar algumas dicas para você ter as unhas e mãos hidratadas e bem cuidadas.

publicidade:

Use luvas de borracha para os trabalhos domésticos pesados. Assim você evita que suas mãos fiquem secas ou machucadas.

Suavize mãos e pés ásperos esfregando-os com iguais proporções de azeite e açúcar granulado.
Para hidratar as mãos, prepare uma loção usando duas partes de glicerina e uma de suco de limão. Passe sobre as mãos depois de lavá-las. (Mas não esqueça de lavá-las muito bem depois, já que o limão mancha a pele quando em contato com o sol).

Como evitar que as Unhas e Mãos Desidratem

Evite usar endurecedores de unha, eles podem causar ressecamento e manchas, você pode fortaleçer as unhas mergulhando as pontas dos dedos em água morna com bicarbonato de sódio por 10 minutos, uma vez por semana.

Evite deixar as mãos úmidas por muito tempo. A umidade excessiva favorece o surgimento de micoses como o “unheiro”.

Deixar de usar esmaltes durante 1 semana por mês, usando um hidratante com uréia neste período, ajuda a evitar o ressecamento e desfolhamento das unhas.

Como evitar que as Unhas e Mãos Desidratem

Se você notar alguma alteração como bordas desfolhando ou quebrando, manchas, descolamento ou espessamento da unha, procure um dermatologista para o correto diagnóstico e tratamento.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook