Atualizado em: 12 junho 2013

Como evitar a irritação ao fazer a Barba

Hoje em dia fazer a barba é uma agressão à pele, embora hoje em dia seja estritamente necessário
Você Sabia?
Que Barba Azul é o personagem principal de um famoso conto infantil sobre um nobre violento e sua esposa curiosa
Como-evitar-irritação-na-barba-1

A maioria de nós aprendeu a fazer a barba com os pais, tios ou irmãos mais velhos

O que podemos chamar de pseudofoliculite da barba, nada mais é do que pápulas avermelhadas com pelos encravados em seu centro, algumas vezes deverão ter ainda uma secreção purulenta, e podem formar nódulos. São bastante parecidas com espinhas, mas não são, e surgem depois de se fazer a barba, para evitar este tio de irritação, procure seguir as dicas a seguir que não terá erro.

Como Evitar a Irritação

Antes de mais nada, procure fazer a barba durante o banho, ou até mesmo depois do banho, já que assim além dos pelos do rosto estarem mais macios, você terá os poros abertos, o que causará um menor desconforto ao realizar a barba.

publicidade:

Procure antes de realizar a raspagem, aplicar espuma de barbear com água morna por um período de mais ou menos três minutos ou mais.
Utilize sempre uma lâmina nova ou que tenha pouco uso, para não cortar nem mesmo irritar a sua pele.

Procure dar preferências para aparelhos que tenham apenas uma única lâmina, já que o barbeador é mais eficaz quando tem este tipo de corte.
Barbeie de forma suave a sua pele, sem pressionar o barbeador na pele que certamente irá lhe cortar.

Não repasse o barbeador várias vezes no mesmo lugar, o que pode causar irritação na pele, nem mesmo cavoque a região tirando o máximo de pelos.

Faça sempre a barba no sentido a favor dos pelos, jamais faça contra, e uma boa dica para finalizar, é depois de fazer a barba, procurar lavar a pele com sabonetes considerados antissépticos.

Outras Dicas

Primeiramente, procure garantir que seu rosto esteja totalmente limpo antes de se barbear.

Se certifique de amolecer ainda os pelos que quiser raspar, se não estiver no banho, procure lavar o rosto com água quente ou uma toalha morna para facilitar o barbear.

Procure ainda se certificar de que está utilizando uma lâmina bem afiada. Uma lâmina utilizada cega, deverá cortar a sua pele com muito mais frequência do que uma lâmina afiada. Observe também os movimentos, desta forma certamente irá se barbear corretamente.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook