Atualizado em: 10 outubro 2011

Como escolher e aplicar a base

Como escolher e aplicar a base

Atualmente existem tantas bases disponíveis no mercado que realmente fica difícil encontrar a base certa. É sempre bom lembrar que é importante levar em consideração o seu tipo de pele. Assim você deve procurar comprar a maquiagem indicada para o seu tipo de pele. Você pode usar uma base que seja formulada à base de água e sem óleo, se você tem pele oleosa. Para quem tem a pele seca ou mista pode escolher uma base que seja formulada com óleo, assim vai manter a oleosidade natural da pele do rosto.

publicidade:

Como escolher e aplicar a base

O melhor lugar em seu rosto para testar uma base está bem debaixo do seu maxilar. Se ele é o tom correto, você irá encontrá-lo imediatamente. Normalmente as mulheres testam os tons de base sobre a palma das mãos,mas a pele da mão é naturalmente mais escura do que o rosto e não tem como comparar direito.

Para aplicar a base:
Para manter a base na sua pele, você deve primeiro hidratar o rosto e deixar a pele absorver o hidratante. Depois aplique a base com um aplicador próprio e deixe a cor do rosto toda uniforme. Aplique a base em movimentos circulares para adquirir uma cobertura uniforme e completa.

Como escolher e aplicar a base

Se você não tem um aplicador de base pode usar o dedo para aplicar a base no rosto, use de preferencia o dedo no anel que não tem tanta pressão, e o acabamento será o mais natural.

Você precisa ter dois tons de base para sobreviver o ano inteiro. Um para o inverno e outro para o verão. No meio da temporada, você pode misturá-las e encontrar o tom certo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook