Atualizado em: 16 abril 2012

Como escolher a cor do cabelo para cada tom de pele

Tudo precisa estar perfeitamente encaixado para que o look completo esteja um espetáculo; confira algumas dicas sobre a relação da cor do cabelo com o tom de pele.
Você Sabia?
É válido salientar a necessidade dos cuidados com os cabelos sempre que alguma química entra em contato com os fios. De acordo com especialistas, não é bom ficar testando as cores em casa, pois essa ação pode danificar suas madeixas.
Cabelos

Combine as cor dos seus cabelos com o tom da sua pele. (Foto: Divulgação)

A questão do visual sempre foi uma preocupação da maioria das pessoas, principalmente as mulheres. Elas querem estar com tudo combinando: os sapatos com a bolsa, acessórios com os brincos e os colares com a roupa, inclusive a cor do cabelo com o tom da pele, que será o tema central do nosso artigo.

Você sabe qual a maneira correta de escolher qual cor usar nos cabelos de acordo com a sua pele? É, esse tipo de atenção pode privilegiar o formato e os traços do seu rosto, além de deixar você mais bela.

publicidade:

As cores e os tons

  • Pele branca: de acordo com o tom da pele, aplique um louro mais escuro ou mais claro.
  • Pele negra: use uma cor preta com nuances azul, violeta ou caramelo. A dica para as que têm esse tom de pele é evitar as cores muito claras.
  • Pele amarela (orientais): ruivo e vermelho, já que mulheres com esse tom de pelo podem abusar das cores mais chamativas.

O que não combina

  • Pele branca: nunca usar cores acinzentadas que deixa um aspecto bem envelhecido.
  • Pele negra: aplicar um louro contrasta muito. Essa combinação é ideal somente para quem quer chamar a atenção.
  • Pele amarela (orientais): louro e acinzentado não caem bem para essas mulheres.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook