Atualizado em: 31 janeiro 2011

Como deixar seus pés lisos e macios

Como deixar seus pés lisos e macios

Deixar os pés à mostra não é tarefa fácil, para isso temos que estar com a beleza dos pézinhos em dia. Por isso o cuidado diário é fundamental. Usar sapatos apertados deve ser evitado, pois sapatos apertados causam bolhas e também você pode adquirir calos, deixando os pés com uma má aparência e ainda sentir dores.

publicidade:

Portanto usar hidratante nos pés é super recomendado, preferencialmente todos os dias. Se você consegue dormir de meias uma boa dica é fazer uma massagem com óleo de semente de uva, óleo de amêndoas ou algum outro óleo de sua preferência, deixe uma meia velha separada para isso, pois o óleo pode manchar as meias.

No banho use uma bucha vegetal para remover as células mortas, usar lixas de manicure nos calcanhares fica super macio e liso, mas esse procedimento com o tempo só faz com que sua pele fique mais grossa, portanto evite as lixas e use bucha vegetal ou pedra pomes.

Como deixar seus pés lisos e macios

A hidratação de dentro para fora é muito importante, ou seja ingerir bastante água também vai ajudar sua pele ficar mais hidratada.

Sempre que possível mantenha seus pés descalços para que possam “respirar”, isso ajuda a evitar que a pele fique grossa.

No calor se os seus pés costumam ficar suados, procure usar talcos para mantê-los secos, pois a umidade ajuda a proliferação de bactérias que causam micose.

Como deixar seus pés lisos e macios

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook