Atualizado em: 15 julho 2011

Como Cuidar dos Cabelos Oleosos no Couro e Seco nas Pontas

Como Cuidar dos Cabelos Oleosos no Couro e Seco nas Pontas

Há muitos tipos diferentes de cabelos. Existem vários tipos de espessura e existem tipos de cabelos finos e outros mais grossos. Alguns tipos de cabelo são mais propensas ao acúmulo de óleo do que outros, enquanto alguns tipos de cabelos são naturalmente secos. Existem várias maneiras de cuidar do cabelo de acordo com seus vários tipos.

publicidade:

Mas o que acontece se o seu cabelo é um tipo de combinação de cabelo? Por exemplo seu cabelo é muito oleoso perto do couro cabeludo, mas tem a tendência de ser seco no comprimento até as pontas Como você cuida do cabelo assim?

Como Cuidar dos Cabelos Oleosos no Couro e Seco nas Pontas

Felizmente, existem várias maneiras de cuidar do tipo de combinação de cabelo. Com o uso adequado dos produtos certos, você pode prevenir danos ao seu cabelo.

Tudo começa com a lavagem adequada dos cabelos. Na lavagem, nunca use água quente para molhar seu cabelo. Os fios de cabelo são suscetíveis ao calor e água quente só irá prejudicá-lo. Em vez disso, use água morna.

Como Cuidar dos Cabelos Oleosos no Couro e Seco nas Pontas

Seja exigente com os produtos que você usa para o seu cabelo. Se você tem o cabelo com dois tipos de combinação, evite usar xampus formulados para cabelos oleosos. Em vez disso, opte por xampus feitos especialmente para cabelos normais.

Não use muito xampu para lavar o cabelo. Apenas uma pequena quantidade no centro da palma da sua mão. Aplique o shampoo diretamente no couro cabeludo e deixe a espuma para as pontas de seus cabelos. Nunca aplique o xampu diretamente nas pontas, porque o xampu vai lavar o óleo que suas pontas do cabelo precisa.

Depois de lavar os cabelos, aplique um condicionador sem enxágüe. Assim como você nunca deve aplicar o shampoo diretamente nas pontas de seus cabelos, você nunca deve aplicar o condicionador diretamente no seu couro cabeludo também.

Os agentes hidratantes no condicionador fará com que o couro cabeludo produzam muito óleo. Em vez disso, concentre a aplicação do condicionador nas pontas dos fios de seu cabelo, e depois enxágüe o cabelo completamente, desta vez com água fria para a hidratação e para seu cabelo não produzir a secreção de óleo em abundância.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook