Atualizado em: 27 setembro 2012

Dicas para cuidar da saúde das pernas

Saiba como proteger as pernas das adversidades da corrida, sabonetes especiais e protetor solar são essenciais para cuidar da saúde das pernas
Você Sabia?
Que as as pernas são os órgãos de locomoção de muitos tipos de animais, também chamados patas e são geralmente em número par. Nos vertebrados são normalmente designados membros.

Saiba que há muitas maneiras cuidar da saúde de suas pernas

Cuidar das pernas é muito importante onde ajuda você realçar a beleza, sabemos que deixa-las sempre bonitas é essencial, ainda mais com a chegada do verão onde todas as mulheres procuram passar uma temporada na praia, ou até mesmo no dia a dia, pois nessa época deixar as pernas expostas é mais comum.

No verão as mulheres abusam dos vestidos curtos, shorts, saias, mas para abusar dessa peças deve manter uma rotina durante toda a vida para manter suas pernas sempre bonitas, já para outros casos existem tratamentos que ajudam na melhora.

publicidade:

Dicas para manter suas Pernas Bonitas

Hidratação

Hidratar a pele é muito importante, e esse é o primeiro passo para deixar suas pernas sempre bonitas e com a cor viva, após o banho passe um creme hidratante nas pernas e massageias por pelo menos 10 minutos por dia.

Depilação

Evite a técnica de depilação a laser nessa época do ano, pois deixa a pele mais sensível ao sol a remoção dos pelos com a lamina de barbear ainda é a melhor opção, e se engana quem pensa que os mesmo quando depilados com a lamina crescem mais grossos, isso é mito a verdade é que crescem mais rápido do que quando feito em outras técnicas.

Flacidez

Para as mulheres que sofrem com a flacidez nas pernas existe um tratamento feito com um aparelho chamado de phydias de eletroestimulação computadorizada que trabalha vários grupos musculares. A corrente de elétrica emitida é controlada de acordo com a sensibilidade do paciente, isso faz com que as contrações mantidas e sustentadas ajuda na melhora e na circulação sanguínea e a oxigenação dos tecidos.

Dica

Outro aparelho para esse problema é o PowerShape que trata além da flacidez a celulite também, ele ajuda na quebra das células adiposas e estimula na produção de colágeno.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook