Atualizado em: 31 julho 2013

Causas comuns para Alopécia

Trouxemos informações que vocês irão gostar a respeito das causas da alopécia!
Você Sabia?
A alopécia chega a afetar entre 50% e 80% dos homens e tem evolução progressiva com a idade, na quinta década de vida pode atingir 40% do indivíduos e 80% por volta da oitava década.
Causas comuns para Alopécia ( Foto: Divulgação)

Causas comuns para Alopécia ( Foto: Divulgação)

Quando o assunto é a beleza e principalmente os cabelos as mulheres não perdem uma informação, por isso temos certeza que vocês vão gostar das informações sobre as causas para Alopécia. Para quem não sabe Alopecia é a redução total ou parcial de pelos e cabelos e quando atinge tanto os cabelos como os pelos do corpo é chamada de alopecia universal. Para que vocês saibam as causas desta doença trouxemos todas as informações para vocês.

Causas comuns para Alopécia

  • Se você possui o hábito de torcer e puxar os cabelos em excesso e compulsivamente e por longo tempo pode causar a alopecia.
  • Se você tem diabetes pode também ter queda brusca de cabelos já que a doença mexe no sistema imunitário.
  • As alterações hormonais também podem causar um desequilíbrio.
  • Alisamentos e tratamentos capilares que sejam agressivos.
  • Algumas infecções por fungos também podem causar a alopecia já que deixa o couro cabeludo com excesso de óleos produzidos pelas glândulas sebáceas.
  • Outra coisa que pode acarretar a alopécia é a exposição prolongada à radiação e muito comum em quem faz tratamento de radioterapia.
  • O estresse tão comum na vida moderna causa queda de cabelo em muita gente.
  • Não é muito comum, mas alguns medicamentos também podem afetar o crescimento dos cabelos como os antidepressivos, antiinflamatórios e anticoagulantes.

Existem causas mais complexas e estas que trouxemos para vocês são as mais comuns e caso você perceba algo de anormal no crescimento dos pelos e cabelos ou até falhas, procure um médico que poderá avaliar e prescrever o melhor tratamento.

publicidade:
Causas comuns para Alopécia ( Foto: Divulgação)

Causas comuns para Alopécia ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook