Carboxiterapia Olheiras – Antes e Depois

O verão é a época perfeita para se estar com o corpo perfeito. As praias, festas, viagens, tudo colabora para o ímpeto de cuidados com o corpo. Além da dieta e muita musculação/ginásticas, muitas pessoas acabam recorrendo para tratamentos estéticos. Um deles é a Carboxiterapia.

A Carboxiterapia é uma das melhores terapias , manual ou digital usadas em muitas clinicas de estetica como um tratamento para combater e prevenir o avanço da celulite, estrias,  flacidez corporal , facial, papada,barriga, olheiras,  rugas, psoriase, má circulação , rejuvenescimento do rosto e corpo , cicatrizes, tratamentos capilares ( calvicie ), e os depositos de gordura localizada , e sem duvida que resolve grande parte desses problemas e não doi .É um método não-invasivo que consiste em pequenas infiltrações de dióxido de carbono nos tecidos afetados e pode ser aplicado juntamente com outros tratamentos minimamente inasivos ou cirurgicos , como por exemplo : ( manthus, pós lipoaspiração . Esta terapia teve origem no resort de aguas termais Royat em França na década de 50 quando um grupo de cardiologistas começaram a aplicar a terapia em pacientes que sofriam de diferentes doenças com défice de fluxo sangüíneo como característica .

As aplicações de Carboxiterapia são uma maquina de bons resultados , sem perigos e apenas só com algumas sessões !

A celulite tem sido definida como uma dermopatia vasculopatica, que é uma doença na pele de origem vascular. É um processo muito complexo, cujo denominador comum é um distúrbio fisiológico da microcirculação local. Os Adipócitos não são adequadamente drenados e, conseqüentemente, alguns detritos e impurezas começam a acumular-se sobre forma líquida, inicialmente, tornando-se mais tarde ou mais grossos (ou gel). A presença deste gel não drenado com substâncias tóxicas, provoca uma irritação dos fibroblastos, que respondem pela produção de colágeno, resultando em pontes cicatriciais que estrangulam os vasos sanguineos. Esta cadeia de eventos piora ainda mais o metabolismo do tecido afetado criando um círculo vicioso que resulta na formação da tão conhecida e temida ”celulite”.

Carboxiterapia emagrece ?

Existe algum material cientifico que evidencia o facto em livros , dvds etc , que atraves de terapias combinadas esta ajuda no emagrecimento , mas a esse respeito sou totalmente leigo na materia .

Tratamento com Injeções de CO2

A injecção de CO2 produz uma melhoria das trocas gasosas na circulação, restabelecendo a microcirculação, aumentando a quantidade a velocidade do fluxo sanguíneo e quebra o círculo vicioso que ocorre nos vasos afetados.
Essa melhora na troca gasosa torna possível a utilização de O2 para reações metabólicas, incluindo a queima de gordura (um mecanismo que reduz o tamanho dos adipócitos, um processo fisiológico lipolítico oxidativo). Isso também é ajudado por uma diminuição no volume de tecido entre os adipócitos, graças ao mecanismo explicado anteriormente. Isso resulta em uma melhor qualidade da pele, diminuição de volume na área afetada e melhoria dos sintomas que acompanham a celulite, como o inchaço por exemplo .

A tecnica da Carboxiterapia

A técnica é muito simples. É realizada através de um sistema especialmente desenhado que controla a velocidade do fluxo e o tempo de injeção . São aplicadas Várias injeções com uma agulha pequena, menor do que a utilizada para as injeções de insulina. O gás espalha-se rapidamente para os tecidos circundantes.
Quais os riscos da Carboxiterapia,efeitos colaterais, complicações e contra indicações da Carboxiterapia ?

A técnica não apresenta efeitos colaterais, com exceção de uma leve dor e transitória na área de aplicação e uma leve vermelhidão que dura apenas alguns minutos. Podem aparecer na area um leve grau de equimoses , que irá desaparecer em poucos dias.

Assim que a sessão for concluída, é normalmente complementada com uma Pressoterapia ou GPL para aumentar a difusão do gás para os tecidos adjacentes.

Quantas sessões de tratamento são necessárias para ver resultados ?

O número de sessões varia consuante a gravidade de cada paciente, embora seja recomendavel um mínimo de 15 aplicações de 2 ou 3 vezes por semana .
Após a sessão, o paciente está capaz de retomar a sua rotina diaria normalmente, mas deve evitar a exposição ao sol durante as seguintes 24 a 48 horas.

Quanto Custa a Carboxiterapia

O preço medio ronda os R$ 70,00 à R$ 110,00 reais por sessão no Brasil

E para ver como funciona todo o procedimento e o antes e depois basta clicar no link abaixo.

Carboxiterapia Olheiras – Antes e Depois