Atualizado em: 21 janeiro 2014

Como calcular a Perda de Calorias em Exercícios Físicos

Saiba que a primeira e mais óbvia maneira de perder peso é consumir menos calorias totais, portanto abaixo vai saber como calcular a caloria a cada exercício praticado.
Você Sabia?
Que as calorias são encontradas em forma de energia em cada alimento; isso será utilizado pelo corpo para todas as funções, como digestão, respiração, prática de exercícios.
9DFB62E88D276913F080B316A1B5

Os melhores exercícios para emagrecer são os de resistência física

Saber o quanto perdemos em termos de caloria nos exercícios físicos é muito importante nas busca incessante pelo emagrecimento e, claro, para uma vida mais saudável. O problema, em todo o caso, é que muita gente não sabe como calcular quantas calorias perdeu após fazer vários exercícios ou atividades físicas.

Seja bem como for, antes de usar qualquer aparelho que meça esse tipo de coisa, uma coisa deve ser levada em conta: o metabolismo de cada um, a genética, o biótipo, entre outros pontos que não podem ser olvidados quando estamos lidando com essa tarefa de calcular a perda de calorias em exercícios físicos.

publicidade:

Calorias

Outra forma de calcular isso é, sem sombra de dúvida, procurando um profissional. Afinal de contas, ao fazer uma avaliação física completa, você pode saber quais são os exercícios físicos que realmente são bons para seus objetivos e quanto cada um corresponde no que tem a ver com as calorias.

No mais, além de se preocupar com isso e fazer todos esses cálculos, o fato é que a pessoa não pode se esquecer de ter uma alimentação saudável e balanceada que possa ajudar nessa briga que temos para perder peso e ficar em forma.

Dica

 

Para termos uma noção, o ideal é calcular quanto perdemos de calorias em, por exemplo, trinta minutos de atividade física. Vale lembrar, no entanto, que você perde calorias não apenas malhando ou correndo, mas também com a prática de atividades diárias como lavar a louça, arrumar a casa, entre outras.

Vídeo de Como Calcular a Perda de Caloria

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook