Atualizado em: 15 julho 2011

Cabelos Protegidos pela Alimentação

Cabelos Protegidos pela Alimentação

Os fatores externos que tem grande e má influências para nossos cabelos como o vento, sol, chuva, cloro da piscina, sal da praia detonam os cabelos das mulheres. Portanto mesmo usando bons shampos, cremes e até protetor solar para os cabelos muitas vezes não é o suficiente dependendo da quantidade que a mulher se expões à esses fatores.

publicidade:

Por isso existe uma maneira que é bastante fácil pra proteger nossas madeixas dessas terríveis influências e que vem de dentro para fora, ou seja a alimentação. Se fizermos uma dieta rica em determinadas vitaminas e nutrientes podemos proteger nossas madeixas, deixando-as sempre hidratadas, com brilho e sempre macios e com vida.

Cabelos Protegidos pela Alimentação

Os alimentos ricos em ácido fólico é um deles e podem ser encontrados: em brócolis, escarola, abóbora, amendoim, farelo de trigo, feijão preto, fígado, grão de bico, lentilha, nozes, ovos, suco de laranja, banana, espinafre, repolho.

Alimentos ricos em vitamina A e carotenóides encontrados em: pêssego, damasco, manga, melão, papaia, cenoura, couve, salsa, cebolinha, vegetais amarelos, laranjas e verde-escuros.

Cabelos Protegidos pela Alimentação

Alimentos ricos em ferro encontram-se em: castanha de caju, feijão preto, amêndoa, canela, ovos, rúcula, soja, carnes vermelhas em geral, fígado.

Alimentos com vitamina F estão presentes em: semente de linhaça, peixes gordos, óleos vegetais, atum e sardinha, sementes oleaginosas, salmão, cavala.

Alimentos com vitamina H encontram-se em: levedo de cerveja, leguminosas, gema de ovo, fígado, grãos integrais, arroz integral, sardinhas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook