Atualizado em: 31 janeiro 2013

Cabelos Platinados Masculinos

Cabelos Platinados a onda entre os meninos é descolorir os cabelos, mas saiba que é necessárias algumas medidas que funcionam
Você Sabia?
Que aos 40 anos de idade aproximadamente 40% das pessoas possuem fios brancos de cabelo. Essa característica do envelhecimento é chamada de acromotriquia
Cabelo Platinado a nova tendência da moda para os homens

Cabelo Platinado a nova tendência da moda para os homens

Ter cabelos loiros já não basta mais. A moda agora é ter o cabelo platinado. Sim, o platinado é um tom de cabelo mais intenso, branco, quase prata. Para ter esse cabelo é necessária, além de muita atitude, uma boa dose de bom senso, claro!

Ter o cabelo platinado caiu no gosto masculino, tanto que muitos modelos agora têm os cabelos com cores bem intensas. Muitas marcas de coloração possuem essas cores, mas é sempre bom consultar um profissional de como fazer, para não cair no erro e estragar o cabelo.

publicidade:

O bom dos platinados

O verdadeiro boom dos cabelos platinados para o público masculino ocorreu durante o São Paulo Fashion Week de inverno 2012. Durante o evento, o ator global Bruno Gagliasso foi apenas um dos homens que apareceram com cabelos platinados. Mas não foi só ele que chamou atenção com este recurso.

O modelo Mateus Verdelho já havia descolorido os cabelos e aparecido com o visual, ainda em 2011. Pronto, foi só aparecer em um dos maiores eventos de moda do mundo e as ruas foram tomadas por esse estilo. Hoje já é normal, e está na moda, ver meninos circulando com fios quase brancos.

Cuidados

Porém este processo de descoloração necessita de alguns cuidados. O homem, geralmente, não está acostumado com tintura nos cabelos, então seu couro cabeludo é mais sensível. O ideal é ficar de dois a três dias sem lavar os cabelos antes de descolorir para evitar o ardor. Eventuais alergias podem até surgir, por isso é necessário um teste para ver se a pele não terá uma reação alérgica.

A reação ao produto pode causar dermatite de contato, que resulta em coceira e vermelhidão e acaba ferindo o couro cabeludo. É importante lembrar que quanto maior o tempo de ação do produto, mais claro fica o cabelo e o risco de ardência.

Mantendo a cor “platinada”

Para manter a cor é preciso hidratar o cabelo, pois o descolorante costuma deixar os cabelos ressecados. É bom fazer uma hidratação pelo menos uma vez por semana. Repositores de massa, cauterizações e reconstruções, além de auxiliar o fio a não quebrar irão ajudar a manter o tom “platinado” por muito mais tempo.

Vídeo de Como deixar o Cabelo Platinado

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook