Atualizado em: 27 fevereiro 2012

Cabelos platinados – Como Fazer e Cuidar

Os cabelos claros estão na moda verão 2012 e os platinados ficam lindos e bem chamativos, já que contrastam com o bronzeado. Vejam como fazer e cuidar dos cabelos platinados.
Você Sabia?
É preciso advertir que para se conseguir esta cor é necessário que você faça em um bom salão, já que para você ficar com o cabelo platinado você precisará descolorido.
Os cabelos loiros platinados estão na moda. (Foto: Divulgação)

As mulheres estão sempre dispostas a mudar e a inovar quando se trata dos cabelos, além de terem um cuidado extremo em deixar os fios sempre bonitos, bem tratados, hidratados e brilhantes, para poder exibi-los da melhor forma possível. Uma das preferências de todas as mulheres são os cabelos loiros e o que está mais na moda atualmente é o cabelo platinado.

O cabelo loiro platinado é um tom de loiro muito claro e que exige mais cuidados do que os outros tipos de loiros por mexer mais na estrutura dos fios e agredi-los ainda mais.

publicidade:

Como Fazer?

É preciso advertir que para se conseguir esta cor é necessário que você faça em um bom salão, já que para você ficar com o cabelo platinado você precisará descolorido. Escolha um bom profissional para fazer este tipo de técnica em seus cabelos para que tudo ocorra da melhor maneira e seu cabelo não fique tão danificado.

Depois de descolorido da forma correta, com uma oxigenada de 30 ou 40 volumes e com um bom pó descolorante, você precisará tonalizá-lo na cor que você desejar e o que o profissional achar mais adequado para que fique realmente platinado. Hoje em dia existem muitas tintas claras que dão este efeito.

Como Cuidar?

Estes são os passos para ficar com os cabelos platinados, porém depois de tudo isso seu cabelo precisará de uma hidratação intensa para que fique bonito, pois não adiantará nada você ter os cabelos platinados se eles forem feios e quebradiços.

Lembre-se de que antes de se jogar de cabeça na onda dos cabelos platinados você precisará ter certeza de que ficará bonito e combinará com você. Os cabelos muito claros combinam com mulheres de pele bem clara e para que o resultado fique bom também dependerá da cor que seu cabelo possui naturalmente, pois isso influenciará na hora da descoloração.

Na hora de cuidar dos fios você precisará ter consciência de que não será uma tarefa tão fácil porque você precisará fazer hidratações a cada 15 ou 20 dias. Retocar a raiz dos seus cabelos, pois quando começar a crescer muito, ficará com um ar de desleixo.

Use produtos de qualidade para que deixem seus cabelos sempre em bom estado. Use shampoo específico para os cabelos mais claros e se possível passe tonalizantes que tire o amarelado sempre que você achar que ele está precisando, pois nenhuma mulher gosta de cabelo cor de gema de ovo não é mesmo?

Você pode também modernizar seu loiro platinado com algumas mechas para ficar ainda mais bonito e chamativo.

Os cabelos platinados ficam lindos em mulheres de pele clara. (Foto: Divulgação)
Esta cor de cabelos é com certeza a escolhida por mulheres irreverentes. (Foto: Divulgação)
Qualquer corte fica lindo com esta cor. ( Foto: Divulgação)
Com certeza você ficará com a aparência mais bonita, iluminada e sofisticada. ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook