Atualizado em: 27 setembro 2012

Como escolher entre Cabelos curtos ou longos?

Não existe mulher que não se importe com seus cabelos. Parte importante de todo visual, do dia-a-dia a ocasiões especiais.
Você Sabia?
Que o Cabelo é cada um dos pelos que crescem no couro cabeludo (parte superior da cabeça do corpo humano).Há em média 3 milhões e meio de fios capilares em uma pessoa adulta e crescem em média 1 cm por mês.

Existe sempre um corte ideal para o seu tipo de cabelo, estilo de vida e personalidade

Os cabelos é a parte que as mulheres mais procuram cuidar, são hidratações, o uso de produtos próprios para os fios, evitar em excesso o uso de químicas que contribuem para um cabelo sempre saudável.Mas sabemos que todas buscam também inovar, seja ele em cor ou no corte estão sempre mudando em busca de novos estilos para realçar sua beleza.

Algumas das vezes um corte de cabelo pode deixar o que era bonito em feio, pois para seu tipo de corpo, formato do rosto, estilo e tipo de cabelo influenciam na hora do corte, ainda mais quando o assunto é radicalizar, deixar os fios longos em curtos, mas será que essa é a melhor escolha?

publicidade:

Dicas de Qual Escolher

Cabelos Longos

Tipo de cabelo: os fios mais grossos e crespos tendem a ficarem mais pesados e sem vida quando são longos, e os fios mais finos tendem a ficar escorridos por tanto se tiver um cabelo nesse tipo procure repicar sem perder o tamanho, o que da mais leveza para o cabelo.

Tipo de Mulher: os modelos longos achatam a silhueta e é aconselhável para mulheres baixas ou que estão a cima do peso.
Formato do rosto: ótimo para mulheres que possuem maxilar quadrado, bochechas redondas e faces largas os cabelos longos ajudam a suaviza-los. As mulheres de feições delicadas devem ter mais cuidado para não perder a beleza nas madeixas longas.

Cabelos Curtos

Tipo de Cabelo: Os fios mais finos e médios são ideais para os cortes curtos, para os cortes na altura do queixo ou do pescoço podem ser usados nos cabelos lisos, ondulados ou até mesmo nos enrolados.

Tipo de Mulher: o comprimento destaca o peso, ainda mais se estiver um pouco a cima dele , por tanto não favorecem tanto as mulheres mais cheinhas. A feminilidade do corte contrata desfavoravelmente com a postura do corpo feminino.

Formato de Rosto: Rostos arredondados ou em forma de coração ficam ótimos com os cortes curtos, porém um corte de cabelo curto seguido de uma franja comprida de lado favorece e alonga o rosto redondo, já cortado em camadas suavizam os maxilares quadrados.

Informação

Se você ainda tiver dúvidas se vai optar por um corte longo ou curto o ideal é procurar um profissional, ele analisara seu cabelo e indicará o melhor.

Vídeo sobre Cabelos Curtos e Longos

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook