Atualizado em: 7 outubro 2011

Cabelos Crespos Assumidos

Cabelos Crespos Assumidos

Não conheço outro povo que tem biotipos mais diversificados como o povo brasileiro. Assim as mulheres brasileiras exibem vários tipos de cabelos. E as mulheres com cabelos crespos porque não assumi-los? Cabelos crespos assumidos normalmente ficam muito mais bonitos por estarem naturais do que alisados e eles estão na moda.

publicidade:

Normalmente os crespos são mais ressecados e opacos, pois a distribuição da oleosidade do couro cabeludo pelos fios é mais difícil por isso deve-se tomar bastante cuidado e hidratá-los sempre.

Cabelos Crespos Assumidos

Veja as dicas de como assumir o seu cabelo crespo:

Quando for lavar os cabelos use xampu sem sal, específico para os seus fios. Não lave os cabelos com água quente, para evitar ressecar. Massagear o couro cabeludo na lavagem proporciona brilho e maciez.

O condicionador é essencial na hidratação, e ajuda a controlar os fios arrepiados. Então, aposte nos produtos derivados de silicone, colágeno, manteiga de karité, proteínas, óleos e extratos vegetais para unir as pontas duplas.

Cabelos Crespos Assumidos

Corte de vez em quando as pontas para remover as pontinhas ressecadas e diminuir o volume dos fios. Evite o corte reto, o cabelo todo no mesmo comprimento faz com que o volume se acumule nas pontas.

Penteie os cabelos com um pente de dentes largos, assim, evita o atrito e a quebra dos fios. Só penteie os cabelos quando ainda estiverem úmidos.

Para finalizar, utilize um creme de pentear e deixe os cabelos secar naturalmente. Para baixar alguns fios arrepiados use produtos sem enxague, ceras ou silicone.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook