Atualizado em: 7 outubro 2011

Cabelos Crespos – Como cuidar


Cabelos são a moldura do rosto! E são mesmo. Cabem a eles dar mais beleza e feminilidade a qualquer mulher.

QUE SÃO CABELOS

O termo cabelo vem do latim e significa capĭllus é eles são cada um dos pelos que  compõem o couro cabeludo.

publicidade:

Há cerca de 3 milhões e meio de fios capilares e conforme estudos, eles crescem em média 1 cm por mês. O que diferencia os pelos dos cabelos de pelos comuns é a quantidade que há destes pelo na pele.

Obviamente que na cabeça é onde existe mais concentração.

TIPOS DE CABELOS

Os cabelos, tanto de homens quanto de mulheres, podem ser lisos, crespos, ondulados e os tons deles então é que podem ser os mais variados.

FUNÇÃO

Além de dar um toque estético ao rosto, os cabelos também funcionam como um isolante térmico, protegendo a cabeça das radiações do sol.

Eles também são indicadores de que algo não vai bem com o organismo.

Cabelos assim como roupas também seguem tendência. E estas tendências são manifestadas com os cortes.

Têm quem prefira eles bem curtinhos para facilitar o penteado, mas há aquelas que preferem eles imensos, bem compridos. São os cabelos longos, que diga-se de passagem neste ano de 2010, fez o look de mulheres famosas e anônimas.

DICAS PARA CABELOS CRESPOS

Lave-os utilizando apenas água morna, pois a água muito quente resseca ainda mais os fios. Massageie o couro cabeludo durante a lavagem, para estimular a produção de sebo protetor nos cabelos.

Evite penteá-los a seco. Procure penteá-los quando ainda estiverem úmidos, para manter sua estrutura intacta.

Desembarace-os cuidadosamente, iniciando sempre das pontas até a raiz. Utilize máscaras hidratantes semanalmente, em casa ou no salão.

Corte periodicamente os cabelos, para remover as pontas ressecadas e manter o estilo do penteado em dia. Mantenha uma dieta equilibrada com muitas proteínas, vegetais frescos e água, para manter a vitalidade dos fios de cabelo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook