Atualizado em: 10 outubro 2011

Cabelos Bem Lavados

Toda mulher que tem um cabelo grande e brilhoso, gasta fortunas em cremes e tratamentos, mas será que você sabe tudo sobre os mitos que um dia você já caiu?

CabelosToda mulher que tem um cabelo grande e brilhoso, gasta fortunas em cremes especiais e tratamentos, mas você certamente já sabe tudo sobre os mitos que com certeza um dia você já caiu. Por isso daremos algumas dicas e explicações sobre estes assuntos.

Espuma não é bom

Isso mesmo, espuma não faz bem para o cabelo. Um shampoo para ser bom, tem que ter no máximo 4 % de detergência, nada mais, pois o excesso de espuma danifica o cabelo.

publicidade:

Trocar o Shampoo Funciona?

Essa história de que os cabelos acostumam com o shampoo é mito. Uma vez recomendado por seu cabeleireiro, é só usar. Geralmente trocamos de shampoo quando surgem novos lançamentos que combinem ainda mais com o estilo de nossos cabelos, mas sempre com a dica do nosso cabeleireiro.

Escolha o Shampoo Certo

É importante usarmos o produto adequado para nosso tipo de cabelo. Pois ele contém as propriedades que seus fios precisam para crescerem fortes e saudáveis.

A tática de misturar diferentes produtos para uma só finalidade não cola. Cada linha tem seus princípios ativos que podem conflitar entre si, comprometendo muito o resultado, inclusive deixando o cabelo sem controle. Não é recomendável.

Cabelos

Mesma marca, Melhores Resultados

O ideal é sempre usar um shampoo e um condicionador da mesma marca, pois eles tem compatibilidades na sua composição, assim o resultado será melhor.

Lavar uma ou duas vezes?

Cabelos

Basta somente uma lavagem, desde que você use o shampoo correto e de ótima qualidade. E para finalizar a lavagem, o condicionador da mesma marca do shampoo.

Shampoo de Bebê não é para adultos

Se você tem cabelos bem finos, pode até quebrar um galho, mas a fórmula desses shampoos foram desenvolvidas especialmente para os bebês, pois eles tem hábitos diários bem diferentes dos nossos, portanto tem os fios mais limpos, e quase sem resíduos.

Bom, verdades comprovadas, e mitos desvendados, agora  pode ir tomar aquele banho e o que é mais importante, sabendo lavar seus cabelos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook