Atualizado em: 18 junho 2012

Cabelo Rastafári Masculino - Fotos e como fazer

Penteado que ficou mais conhecido no Movimento Rastafári, os cabelos Rastafáris, ou Dreadlocks, estão entrando cada vez mais na moda, tanto para cabelos crespos quanto cabelos lisos. Mas para que seja bem feitos, alguns "ingredientes" como cera e agulha são os principais para seu formato e alguns cuidados devem ser tomados, como hidratação e evitar que o cabelo acumule resíduos.
Você Sabia?
Os Rastafáris ou Dreads não vieram com o Bob Marley, como muitos pensam. Há muitos séculos atrás esse penteado era utilizado. Indianos, egípcios e judeus foram os primeiros a utilizar, simplesmente por que era prático.
Cabelo Rastafari Masculino

Cabelos estilo Rastafári ou Dreadlocks estão na moda.

Para cada tipo de cabelo, há um penteado, seja ele moderno, básico, estiloso… O cabelo Rastafari- ou Dreds e Dreadlocks, como também são chamados- são penteados utilizados por cabelo afro ou crespos, tanto feminino quanto no masculino.

O estilo Rastafári tem crescido bastante nesses últimos tempos, não só fazendo a cabeça afro como também de brancos, com cabelos lisos. Ao contrário do que muita gente pensa, os dreads podem ser lavados normalmente.

Como fazer Rastafári

Tipo de Rastafáris

É necessário que o comprimento do cabelo seja comprido. Normalmente, há dois tipos de rastafáris que poem ser feitos.

  • Cera de Abelha

Esse tipo de penteado é mais resistente e difícil de tirar. A única maneira de desfazê-lo, é cortando os fios. Para fazer esse penteado, o cabelo deve ser separado em mechas. Com um pente fino, penteie de baixo para cima, ou seja, das pontas em direção a raiz.

Enrole o cabelo, como um charuto e é nessa hora que a cera é colocada. No fim, passe o secador, que derrete a cera e fixa mais as mechas. Dica: Peça a ajuda de mais uma ou duas pessoas, pois o processo normalmente é dolorido.

  • Agulha

Com a agulha, os cabelos são mais limpos e higiênicos. O processo é parecido com o da cera, mas ao invés de passá-la, é utilizado uma agulha de crochê, passando-os entre os fios. Passe a agulha nos fios da berlota formada (Berlota: nome dado para o formato do cabelo, estilo charuto ou tubo). Em alguns casos é necessário que vá ao cabeleireiro, principalmente para quem não entende disso na primeira vez.

Como cuidar dos cabelos

Algumas pessoas pensam que o cabelo rastafári é sujo, sem higiene alguma, o que não é verdade. Esse estilo pode ser lavado normalmente. Alguns cabeleireiros aconselham a não utilizar condicionador; outras pessoas, que já fizeram o penteado disseram utilizar shampoo e condicionadores comuns, sem problema algum. O shampoos indicados são aqueles anti resíduos.

É necessário ter cuidado com sol em excesso e piscinas, pois contém cloro. A lavagem no cabelo é muito importante, pois como no último caso, a piscina contém cloro, que fica entre os fios.

Tutorial em Vídeo

Fotos de Cabelo Rastafári Masculinos

Cabelo Rastafari MasculinoCabelo Rastafari MasculinoCabelo Rastafari MasculinoCabelo Rastafari MasculinoCabelo Rastafari MasculinoCabelo Rastafari MasculinoCabelo Rastafari Masculinocabelo-rastafari-masculinoCabelo Rastafari Masculino

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook