Atualizado em: 7 maio 2013

Cabelo raspado na Lateral: Novo Moda em Cortes de Cabelo

Para você que quer apostar no estilo, aposte no Cabelo raspado na Lateral ele é um corte muito simples e fácil
Você Sabia?
Que a tradição de deixar os calouros carecas vem desde a Idade Média. Os primeiros registros de trote são da Universidade de Paris, em 1342
cabelo rap

Cabelo raspado na Lateral a moda do momento

A maioria das mulheres famosas oferecem diversas tendências de moda principalmente quando começaram a ousar no seu visual. E isto sempre foi um grande salto na moda principalmente para o corte de cabelo das mulheres, afinal de contas, que mulher nunca chegou ao salão para fazer um corte de cabelo que as atrizes estão fazendo nas novelas ou da cantora que mais gosta não é verdade?

A moda dos cabelos chamados sidecut vieram exclusivamente a partir das celebridades. Várias mulheres que ousaram e mudaram radicalmente ao visual, utilizando um corte onde a lateral é totalmente raspada hoje faz grande sucesso até para os homens. Atualmente este tipo de mudança radical não é mais uma surpresa para as pessoas.

publicidade:

Moda dos Anos 70

Esta moda apesar de parecer bem atual e marcante, foi lançada nesta época, vinda de tradicionais bandas de punk rock que pregavam uma cultura que fosse diferenciada na sociedade daquela época, onde os homens usavam este tipo de cabelo, e atualmente também está voltando esta tendência para eles. As mulheres com o passar dos anos deixaram este corte de lado usando um visual mais delicado.

Existem vários tipos de corte para o sidecut. Existem visuais onde se prefere fazer uma raspagem nos cabelos na lateral inteira ou ainda fazer um cabelo raspado com um pequeno detalhe que fica perto da orelha, que é um corte sidecut mais moderno.

Por que Aderir ao Visual

Se você acha a idéia bastante interessante e tem vontade pode fazer isso sem medo algum, já que este tipo de corte é adaptável para qualquer tipo de cabelo, já que a quantidade raspada depende de você e não muda em nada os seus fios.

A forma de corte dos cabelos nesta técnica também varia bastante, e apresenta um resultado diferenciado para quem o escolhe e dá um estilo único para cada pessoa. Quem corta os cabelos neste sentido com máquina, acaba tendo mais efeito do que pessoas que cortarem os cabelos com tesoura deixando os cabelos apenas um pouco aparados e não totalmente como reza o visual.

Novela

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook