Atualizado em: 27 junho 2012

Cabelo Platinado – Passo a passo

O estilo está conquistando não só passarelas como também atrizes, tanto internacionais quanto nacionais. Cuidados na hora de realizar esse processo é muito importante, tanto na escolha do tom para cada tipo de pele, quanto o devido cuidado para que os fios sofram mudanças radicais ruins, como a desidratação e o amarelamento.
Você Sabia?
Não são todos os tipos de pele que podem usar esse tipo de coloração. Peles mais brancas são as mais indicadas para deixar os fios mais claros, algumas vezes em tonalidades de branco. Pele mais escuras devem utilizar a coloração em estilo de mechas.
Cabelo Platinado

O cabelo platinado da atriz Taylor Momsen (Gossip Girl), é uma ótima inspiração.

Pintar os cabelos não é uma tarefa fácil, ainda mais descolori-los. Essas coisas não dependem só de um profissional bom, um produto inteligente, mas também que a pele ande de acordo com a cor dos fios que escolher. Cabelos loiros ou descoloridos não podem ser usados de qualquer jeito. A cor da pele influencia muito. Normalmente peles mais claras podem descolorir os fios de uma cor mais forte. Peles um pouco mais escuras, utilizam mechas.

Como Platinar os Fios

O tipo de produto que vai passar é muito importante. Como qualquer outro produto, alguns podem deixar o cabelo ressecado e desestruturados. No caso da descolorização, caso o produto não seja escolhido com cautela, podem deixar os fios amarelados, uma impressão de desidratados- muitas vezes, sujo. Para a descolorização, é necessário água oxigenada de 20, 20 ou 40 volumes. É mais aconselhável que seja feito por um especialista. Os produtos mais indicados para esse processo são:

publicidade:
  • Majimechès- L’Oréal Paris;
  • Platine Precision- L’Oréal Paris;
  • V-Light- Matrix;

Produtos desamareladores também são indicados, normalmente de tom roxo, como o Silver Blond, da Vult. É aconselhável também que seja feita uma hidratação antes do processo. O cabelo não deve ser lavado um ou dois dias antes. Deve-se esperar pelo menos quatro dias até a segunda descolorização. Em seguida, utilize a máscara, como os da Kératese ou Sebastian. A tonalidade é feita em seguida, pois senão, os fios ficam com escamas porosas e perdem a queratina natural.

Passo a Passo

Materiais

  • 1 colher de pó descolorante;
  • 1 tubo de água oxigenada (20, 30 ou 40);
Modo de Fazer
Misture os produtos bem. Alguns ficam com algumas pedrinhas, por isso a mistura deve ser bem feita. Em seguida, passe por mechas, prendendo com grampos ou presilhas. Nota: Os produtos profissionais demoram entre 10 a 15 minutos para abrirem a cor, já os não profissionais, abrem em 20 a 30 minutos. Para perceber isso, a coloração do cabelo vai aparecendo. Quando ficar branco, enxágue.

Cuidados

  • É necessário que seja feita hidratação, pelo menos uma vez por semana, para evitar o tom amarelado.
  • Os shampoos devem ser escolhidos cuidadosamente. Para a lavagem, condicionadores e shampoos devem ser especializados para tons de cabelos claros. Os melhores são os transparentes e incolores, como o Silver, da LÓréal. Não utilize shampoos antiressíduos, pois ajudam no amarelado dos fios.
  • O uso de secadores e pranchas (chapinhas) devem ser evitados. Nesse processo os fios já estão um pouco mais fracos por conta da descolorização, por isso é bom não exagerar. Caso esses aparelhos sejam necessários ser usados, é preciso utilizar algum produto de proteção, cada um de acordo com o tipo de cabelo.

Fotos de Cabelos Platinados

Cabelo PlatinadoCabelo PlatinadoCabelo PlatinadoCabelo PlatinadoCabelo PlatinadoCabelo PlatinadoCabelo PlatinadoCabelo PlatinadoCabelo PlatinadoCabelo PlatinadoCabelo Platinado

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook