Atualizado em: 10 outubro 2011

Brasileira de 12 anos vence o Little Miss World 2011

Ana Paula Batista de 12 anos, disputou com mais 60 candidatas e levou o título de Little Miss World 2011. O concurso aconteceu na ultima sexta-feira (7/10) na Turquia. Ana Paula ganhou faixa, a coroa e 500 euros.
Little Miss World

A paranaense Ana Paula Batista de 12 anos conquistou o título de Little Miss World 2011 na Turquia. (Foto: Divulgação)

O Brasil vem se destacando internacionalmente em diversas áreas, dentre elas a área de concursos de beleza, como o Little Miss World. Existem milhares de concursos de beleza no mundo e as candidatas do Brasil estão ganhando cada vez mais destaque.

Foi o caso da Paranaense Ana Paula Batista, de apenas 12 anos. Assim como a alagoana que ganhou o Miss Teen World 2011, a garota estava muito confiante para participar do evento na Turquia, que aconteceu na ultima sexta-feira (07/10). Ana Paula disputou a coroa com outras 60 candidatas de 12 a 15 anos de diversos países como Cazaquistão, França, Venezuela, Rússia, entre outras. Enquanto o concurso era preparado, as candidatas conheceram a capital da Turquia, Istambul e estiveram  na cidade de Antayla, no sul do país, lugar em que o concurso foi realizado.

publicidade:

Conquistando o júri

Além do desfile com traje típico e de festa, é necessário que toda candidata apresente um talento, onde toda candidata deve fazer uma performance, o que acredita que tenha somado muitos pontos com o jurados. Ana Paula cantou a música “Can’t Take my Eyes off You”. Cada menina apresentou um talento diferente, a candidate do Cazaquistão fez uma dança típica com um dragão, as meninas da Rússia já mostravam flexibilidade e habilidade para a ginástica.

[share]Essa já foi a terceira viagem internacional de Ana Paula. Com oito anos ela foi à Turquia para participar do mesmo concurso em 2007 e ganhou o título de Miss Mirror’s Edge, que corresponde ao título de Futura Little Miss. Para a mãe da ganhadora, a dedicação e a vontade de Ana Paula só refletiram no resultado do concurso. “Ela faz inglês, jazz, teatro porque uma miss precisa disso. E as viagens, as amizades, o contato com culturas tão diferentes já valem a pena. É conhecimento pra ela e isso também importa. Até quando ela quiser, nós, a família, vamos apoiar e acompanhar”, disse a mãe de Ana Paula.

Como premiação, Ana Paula recebeu um troféu, uma coroa e a faixa de Little Miss World, além de 500 euros. Agora a menina segue participando de diversos concursos e treinando bastante para quando crescer quem sabe se tornar uma Miss Brasil e uma Miss Universo.

Ana Paula Cantando no Little Miss World

Ana Paula Batista apresentando para o júri do concurso Little Miss World, cantando a música em inglês "Can't Take my Eyes off You", performance essa que ela garante que fez com que ganhasse muitos pontos com o júri. (Foto: Divulgação)

Ana Paula Little Miss World

Ana Paula estava confiante e após a conquista, exibe muito feliz o troféu, a coroa e a faixa de ganhadora. (Foto: Divulgação)

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook