Atualizado em: 6 novembro 2012

Bepantol para estrias: Funciona?

As estrias são lesões decorrentes de uma grande distensão da pele, causando degeneração das fibras elásticas. O seu aparecimento é mais comum durante a puberdade em decorrência das alterações hormonais e do crescimento acelerado. Também é bastante comum aparecer em indivíduos obesos e durante a gravidez, sendo assim mais freqüente no sexo feminino.

A estria se manifesta paralela uma a outra, surgindo principalmente nas nádegas, abdômen (obesidade e gravidez) e coxas. Podem ser avermelhadas ou esbranquiçadas.

Existem diversos tratamentos para combater e diminuir as estrias. Dentre elas, é válido o teste com a pomada Bepantol.

Bepantol é uma pomada cicatrizante indicada na prevenção e tratamento de demartites e assaduras, de rachaduras na pele e feridas.

Como as estrias nada mais são que uma espécie de cicatriz que aparece quando a pele precisa se esticar muito e não tem elasticidade para isso, o Bepantol será perfeito para o caso.

Para testar, tudo que você precisa é de um pente fino e do Bepantol.

Quando estiver tomando banho passe o pente fino no sentido contrário das estrias, sem muita pressão para não machucar. Após o banho, passe a pomada Bepantol e espere secar. Se possível, passe uma loção ou creme hidratante após. Agora é só esperar e ver o resultado, que começam a aparecer normalmente depois de 1 mês.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook