Atualizado em: 15 julho 2011

Benefícios do colágeno para a pele

Hoje em dia uma das coisas que mais se busca é tentar retardar o envelhecimento.

publicidade:

Um grande aliado para nossa pele é o colágeno.

Ele é produzido pelo nosso organismo, embora a partir dos trinta anos sua produção comece a diminuir.

A partir dos cinquenta anos para que se tenha uma pele mais jovem é necessária a ingestão do colágeno através de cápsulas ou em pó.

No caso do colágeno em cápsulas, o ideal é ingerir 4 a 6 cápsulas antes de dormir e o colágeno em pó pode ser misturado com água, suco, chá, leite, entre outros alimentos.

O colágeno em pó permite que o nosso organismo mantenha uma quantidade de massa muscular adequada, ajudando o organismo a utilizar eficientemente suas reservas lipídicas e de açúcar.

Além disso, o colágeno em pó é um eficiente aliado contra processos de flacidez tecidual e quando aliado a atividade física torna-se uma excelente fonte protéica capaz que sintetizar massa magra, mantendo assim o aspecto jovial do nosso corpo.

As maiores fontes de colágeno na alimentação são as carnes vermelhas, mas a ingestão através da alimentação nem sempre é suficiente.

Ele tem a função de manter as células unidas e é o principal componente protéico de órgãos como a pele, cartilagens e ossos.

O colágeno é extraído do osso e da cartilagem do boi, passando pelo processo de quebra das moléculas de proteína para que sejam absorvidas com facilidade pelo organismo.

O colágeno para pele além de ser fácil de encontrar, é barato e prático.

Benefícios do Colágeno

  • Combate a flacidez, rugas e fragilidade óssea
  • Enrijece os tecidos da pele
  • Colabora no aumento da tonicidade dos músculos
  • Previne o surgimento das estrias e celulite
  • Fortalece as unhas e melhora o aspecto dos cabelos
  • Auxilia como coadjuvantes em dietas de emagrecimento.

A deficiência de colágeno, também chamada de colagenose, acarreta problemas como: má formação óssea, rigidez muscular, problemas com o crescimento, inflamação nas juntas musculares, doenças cutâneas, entre outros.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook