Atualizado em: 6 junho 2011

Beleza é Fundamental?

Saiba a importância da beleza no mundo e como ser uma pessoa bonita pode proporcionar várias oportunidades e abrir muitas portas. Veja e se torne uma pessoa bonita.

Em um mundo como o nosso, somos cobrados cada vez mais de diversas formas. Hoje é preciso que você tenha certos diferenciais para que você consiga se destacar de alguma maneira, seja por meio de especializações ou de outras maneiras. Hoje em dia, até a beleza conta na hora de conquistar algo. Pode parecer preconceituoso, mas infelizmente é o que ocorre no mundo.

publicidade:

A beleza no mundo

Atualmente, a beleza tem sido meio de trabalho de muita gente. Por exemplo, quem é modelo precisa sempre estar em dia com seu peso, com sua forma, cuidar de sua saúde, pele e principalmente do seu rosto. Para se tornar modelo é preciso ser uma pessoa bonita, embora muitos acreditem que hoje só é feio quem quer, pois há muitas maneiras de se cuidar sem gastar muito dinheiro. Mas é fato que em uma seleção, mesmo que de emprego que não trabalhe com a beleza, eles atentam para isso. Quantas vezes já não vimos em programas de Tv uma simulação com duas pessoas, uma muito bonita, a outra nem tanto. Colocaram as duas para entregar currículos em diversas lojas para verificar qual terá melhor aceitação. Foi visto que a mulher bonita teve muito mais opções e oportunidades, enquanto para a que não era bonita as portas eram fechadas rapidamente.

A beleza e as oportunidades

Infelizmente o mundo é assim e sabemos que se uma pessoa mais bonita disputar uma vaga de algo ou precisar de ajuda de algum desconhecido, fatidicamente irá conseguir bem antes que nós. Isso infelizmente entristece as pessoas, mas é importante não desanimar, pois nem sempre a beleza é fundamental. Muitas pessoas que são lindas por fora, são completamente vazias por dentro e não conseguem agregar nada e nem passar nada de bom para as pessoas, acaba se tornando alguém perdida e sozinha no mundo.

Por isso, o valor está em nós mesmos e não devemos nos deixar abater por isso. Se apegue a coisas que possuem mais valor para você e não para os outros. É importante mostrar que temos qualidades e capacidade suficiente para conseguir algo sem que precise usar da beleza, claro que ela ajuda, mas sem ela é necessário buscar outros meios de mostrar nossas habilidades e valores pessoais.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook