Atualizado em: 10 outubro 2011

Beleza dos Pés - Cuidados Especiais

Os cuidados com os pés deve começar ainda quando a criança é pequena, é preciso ensiná-las a importância de se lavar e secar corretamente os pés. Veja como fazer.

Beleza do PesProcure manter os seus pés sempre limpos e bem hidratados. Mantenha as unhas cortadas, de preferência esmaltadas com uma base ou um esmalte de cor bem clarinha, algo que aparente boa saúde dos seus pés.

Não é bom que se lixe os calcanhares toda semana, o ideal é que você use todos os dias cremes a base de manteiga de karite, de silicone e outras substâncias que vão lhe possibilitar uma hidratação profunda .

publicidade:

O ideal é que se aplique não só durante a noite, apesar de que esse hábito de hidratar os pés durante o sono, ainda é o melhor horário para se ter um bom resultado, mas também se possível usar de duas a três vezes ao dia.

Como Evitar Frieiras aos Seus Pés

Evite longos períodos do uso de chinelos e rasteirinhas, pois elas deixam seus pés próximos ao chão permitindo o acúmulo de sujeiras, isso é o que causam as indesejáveis rachaduras.

A alimentação tem muito a ver com tudo isso, beba bastante água no decorrer do dia, além de ser bom para a pele e de permitir um bom funcionamento do organismo, lhe trará benefícios também para seus pés.

Beleza do Pes

Tenha sempre no banheiro uma esponja capaz de limpar profundamente os pés e seque-os bem, principalmente entre os dedos, onde ficam mais úmidos facilitando o acúmulo de fungos e bactérias que causam frieiras e mal cheiro.

Agora se por falta de opção você passar o dia inteiro de calçado fechado, lembre-se de que os pés necessitam de oxigênio para uma boa aparência, então tente em alguns momentos retirar os sapatos e deixar seus lindos pés a vontade.

As cutículas nunca devem ser arrancadas, mas sim acomodadas ao redor das unhas, elas as protegem de possíveis sujeiras que podem causar doenças. O excesso da retirada das cutículas causará fraqueza das mesmas, trazendo-lhe não só um desconforto mas, sem dúvida nenhuma um transtorno diário.

Cuide bem de seus pés, eles também fazem parte de seu corpo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook