Atualizado em: 18 abril 2013

Batons Laranjas: Como combinar com a maquiagem

O batom laranja vem com tudo na próxima estação e promete fazer sucesso entre as mulheres que gostam de mudar o visual.
Você Sabia?
Que na Grécia, no século II, havia lei que impedia que as mulheres usassem batom antes do casamento. Na Espanha do século VI, só usavam batom mulheres das classes menos nobres.
baton laranja

Batons laranjas são tendência no outono inverno de 2013

O batom laranja está sempre no ápice da moda quando o Verão chega. Uma cor que tem tudo a ver com sol, verão, bronzeado e praia, o batom laranja não só tem o espírito do verão como também destaca sua boca com a mesma força do vermelho, só que adiciona um toque de inusitado e diferente, fazendo as pessoas notarem ainda mais.

O problema do batom laranja é que nem todo mundo sabe como combinar a cor com a maquiagem inteira do rosto. Que tonalidade de pele fica melhor com o laranja? Qual sombra vai casar bem com essa cor? A maquiagem é um balanço de cores e tons e, por isso, é importante se perguntar essas coisas

publicidade:

Maquiagem Nude

A maquiagem nude, aquela bem discreta que a gente usa para fingir que está sem maquiagem, é a escolha ideal para casar com alguma cor inusitada tanto na boca quanto nos olhos. A maquiagem nude fica perfeita com o batom laranja porque ela faz a base homogeneizando o seu tom de pele e livrando seu rosto das manchas e deixa todo o destaque para a boca.

Use apenas corretivo, base e pó compacto em tons o mais parecido possível com a sua pele deixando-a impecável. Use blush marrom ou bege. Nos olhos, use sombra bem clarinhas, de preferência da cor nude com algum brilho só para iluminar os olhos e invista apenas em um lápis preto no olho e um rímel sem muito efeito. Na boca, escolha seu batom laranja de tom mais escuro e provocante. Pronto, você já pode sair e atrair todos os olhares.

Tons Pastéis

Se você não quer uma maquiagem tão simples assim para o seu batom laranja, o ideal é ir com tons pastéis. Use blush cor de pêssego bem de leve só para dar um tom saudável e corado à sua pele. Use sombras em tons pastéis, pode usar tons próximos ao seu laranja, como um marrom bem claro, bege ou rosa.

Use delineador, lápis e rímel para marcar os olhos. Pode deixar os três aparecer, mas não marque demais. Faça o acabamento com seu batom laranja e pronto, sua maquiagem está perfeita.

Vídeo sobre o Batom Laranja

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook