Atualizado em: 10 outubro 2011

Banho de Beleza

Veja como um simples banho pode se transformar em um momento de profundo relaxamento, fazendo com que saia dele totalmente renovada. Basta não pensar no tempo.

BanhosFaça deste momento intimo um verdadeiro ritual de beleza e deixe a tensão ir embora. Na hora do banho, os efeitos terapêuticos e relaxantes apenas são lembrados quando estamos muito cansados. Basta entra debaixo do chuveiro, fechar os olhos e relaxar, parece que a água leva embora a tensão ralo abaixo. Se, em um banho rápido você já sente a diferença, imagine o que um banho cheio de mimos pode fazer pelo seu bem-estar.

Prepare o ritual

Em primeiro lugar, separe toalhas fofinhas para envolver o corpo. Crie um clima gostoso no banheiro. Organize os produtos para que fiquem ao seu alcance.

publicidade:

Para um banho relaxante, a luz natural é ótima, um abajur é suficiente, ou se preferir, use algumas velas coloridas. Se possível coloque uma música suave no cômodo.

Acessórios

Os produtos e acessórios fazem toda a diferença. O sabonete é fundamental, use-o com o auxílio de uma boa esponja para fazer render a espuma. Mas cuidado: não estamos falando das buchas vegetais, e sim aquelas fabricadas com fibras naturais de algodão. Coloque um banquinho de plástico dentro box para apoiar os pés na hora de lavar as pernas. E ainda no final dá para sentar relaxar.

Ajuste a temperatura

Banho frio (menos de 18°), é estimulante e provoca a diminuição do fluxo sanguíneo seguido de uma rápida reação do organismo para restabelecer a temperatura normal. Se preferir, pode alternar com jatos quentes: o revezamento de temperaturas é muito benéfico para o organismo.

Banhos

O banho morninho( de 29 a 36°), dilatam os vasos sanguíneos fazendo o efeito contrário do banho frio e provoca uma leve queda da pressão arterial. Os músculos relaxam e as tensões vão embora.

Mas com a água quente demais tome cuidado, ela deixa a pele ressecada e pode baixar a pressão, principalmente se utilizados por longos períodos.

Tome uma ultima chuveirada, de morna para fria, bem rápida e enxugue- se. Finalize com hidratantes corporais.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook