Atualizado em: 10 outubro 2011

Banhos Florais

Banhos Florais

As mulheres romanas, egípcias e orientais eram conhecidas por ter uma extrema beleza e rotinas de banhos florais. Para elas, o banho foi um grande evento social. Eles também promoveram os poderes curativos da água morna com várias ervas, sais e flores que foram adicionados, garantindo assim a saúde dando qualidades para os seus banhos.

publicidade:

Banhos Florais

Misto de Ervas e Banho de Folhas – Pegue um punhado de folhas de louro, folhas de alecrim e camomila. Coloque todas essas folhas em um pedaço de tecido de algodão e faça uma “trouxinha” deixe dentro da água morna de sua banheira ou em um balde de água morna por meia hora.

A fragrância irá penetrar na água. Depois remova o pedaço do tecido e aperte bem para que saia todo o sumo na água, durante o banho esfregue suavemente em todo o seu corpo e, em seguida, tome banho com a água perfumada. Este banho é bem relaxante e ajuda a tonificar o corpo.

Banhos Florais

Banho com Flores – Coloque flores da camomila, pétalas de rosas e rosas perfumadas. Coloque em um pedaço de pano de algodão e deixe embebido em água morna por meia hora. Depois esfregue delicadamente o tecido com as flores dentro em todo o corpo e enxague o corpo com a água das flores. Esse banho tem um efeito de alisamento para sua pele.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook