Atualizado em: 31 dezembro 2013

Ballet Fitness: Nova forma de perder calorias

Sabemos da luta da maioria das pessoas para perderem calorias e trouxemos o ballet fitness que tem sido um ótimo aliado.
Você Sabia?
O ballet fitness é uma adaptação do balé clássico, mais focado na garantia de tônus e definição muscular.
O ballet fitness é um exercício dinâmico e perfeito para deixar seu corpo em forma ( Foto: Divulgação)

O ballet fitness é um exercício dinâmico e perfeito para deixar seu corpo em forma ( Foto: Divulgação)

Se você não gosta de musculação e nem de outros tipos de exercícios, mas sabe da importância deles tanto para manter a forma como para a saúde precisa conhecer o Ballet Fitness e trouxemos todas as informações para vocês. Este tipo de modalidade ainda é novidade e foi desenvolvida pela bailarina e educadora física Betina Dantas e queima até 790 calorias em 30 minutos.

Como surgiu?

Betina Dantas dava aula de ballet para crianças e percebia que as mães ficavam horas esperando sendo que não faziam nenhuma modalidade esportiva mesmo estando na academia por horas. Conversando com estas mães resolveu criar o ballet fitness que usa os movimentos do ballet com outros movimentos resultando em um enorme benefício para o corpo já que modela e transforma em pouco tempo.

publicidade:

O ballet fitness é ótima opção para quem não gosta de musculação e quer ter o corpo sarado além de ser uma modalidade sem rotina já que as aulas são dinâmicas como poderão ver no vídeo abaixo. Os exercícios usados no ballet fitness são uma mistura dos exercícios do ballet como a barra e exercícios dinâmicos como agachamentos e abdominais e com isso se consegue transpirar muito e esculpir o corpo.

Abaixo uma demonstração de uma aula de ballet fitness

Aula de Ballet Fitness

Agora é buscar academias que já tenham esta modalidade e começar a se exercitar de forma dinâmica e com resultados surpreendentes.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook