Atualizado em: 8 agosto 2013

Babyliss ou chapinha para enrolar os cabelos

Aprenda aqui a forma mais fácil de cachear os seus cabelos com o baby liss, jeito prático de fazer e deixar o seu visual bem interessante.
Você Sabia?
Que o secador no formato em que conhecemos surgiu em 1900, foi ganhando o nome de modelador de cachos, mais conhecido como babyliss,
maquillage-simple-11-048-700x525

Babyliss com bico protetor é o mais indicado para enrolar os fios

Existem várias formas de se realizar diversos tipos de penteados. E com isto poderão vir truques diferenciados que poderão fazer toda a diferença. Com isto uma chapinha que é um acessório utilizado há muito tempo para alisar os fios de cabelo poderá ainda ser utilizada para enrolar os cachos, e o resultado final fica muito bonito e interessante.

Com isto diversos profissionais acabaram descobrindo uma série de outras utilidades para esta prancha alisadora. Já que com apenas a utilização de alguns movimentos bem como a utilização de algumas posições específicas é possível que você faça lindos cachos em qualquer cabelo.

publicidade:

Babyliss ou a Chapinha

Os resultados para isso são praticamente os mesmos do que um babyliss, mas nesse caso é possível se utilizar a chapinha que se tem em casa. A chapinha por incrível que pareça é um pouco menos danosa do que o babyliss, porém se você quiser fazer cachos que venham desde a raiz dos cabelos prefira ele, já que chapinha e a raiz dos cabelos não são boas amigas.

A chapinha pequena, redonda e leve é a que deve ser utilizada para esta finalidade, com isto os modelos que são mais antigos, são bem quadrados e ainda maiores, o que é praticamente impossível para se fazer cachos bonitos e corretos. A primeira dica é utilizar uma chapinha bem fina, e outro detalhe ainda é a temperatura da prancha que você irá utilizar, ou seja, quanto mais quente ela estiver melhor.

Como é Realizado o Processo

O processo irá depender exclusivamente do seu tipo de cabelo. Se por acaso os seus cabelos forem lisos naturais, você irá precisar apenas fazer os cachos. E o que acontece é que na maior parte das mulheres que tem interesse em criar este visual, elas tem os cabelos já crespos. E por isso é interessante primeiramente se realizar um alisamento nos fios.

O alisamento se você quiser poderá ainda ser feito com uma escova tradicional e ainda a chapinha. Quanto mais fosse lio o cabelo estiver melhor será o resultado dos cachos depois. Procure ainda deixar os fios bem esticados e ainda bem comportados. Esta é a base para realizar o processo dos cachos.

Vídeo sobre Babyliss

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook