Baby Liss – Como Usar

O baby liss é um aparelho usado aos cabelos para modelar os cabelos e fazer cachos, mas na maioria das vezes não é usado da maneira correta e com isso não consegue ter o resultado desejado.

Houve uma época em que o baby liss era feito a base de rolos e laca.

Hoje tudo evoluiu e existem enumeras técnicas de criação para os tão sonhados cachos definidos e temporários.

Aprenda agora a fazer baby liss de maneira fácil e correta e abaixo algumas dicas de pomadas e finalizadores para fixar seus cachos:

1° Aplique um produto termo ativado ele é muito importante para proteger as madeixas do calor do baby liss evitando assim o ressecamento dos fios, logo em seguida faça escova com os cabelos úmidos.

Separe os cabelos em mechas médias e umedeça-as com um spray fixador.

2° Com um baby liss de calibre grosso enrolem as mechas no aparelho e aguarde alguns segundos até os cabelos dar uma esquentadinha, solte devagar, vai fazendo isso mecha por mecha.

Finalize com a pomada.

Sugestões de pomadas finalizadoras de penteado:

* Pomada Shaping Fibres, da Keune.

* Wind-Down, John Frieda.

* Sphere Defrizante Modelador, Nazca.

* Ativados pelo calor; spray de leve fixação Swing, Senscience, para o baby liss.

Se quiser ainda mais dicas escolha abaixo:

1- Rolo

Se o cabelo é crespo, basta acrescentar um leve-in e um pouco de spray de brilho, enrolar nos bobs e em seguida secar o produto em temperatura média do secador.

2- Papelote

Utilize papel alumínio e enrole pequenos cachinhos da nuca em direção ao centro, por camadas, fechando o papelote com o cabelo dentro, (por mechas), adicione spray fixação forte, feche o papel em forma de envelope e depois passe a chapinha por 20 segundos, deixe mais 10 minutos no cabelo e pronto.

4- Chapinha

Ainda em mechas separadas, agora mais finas, passe a chapinha como se fosse realmente alisar, mas torça-a para fora e mantenha mais tempo do que o normal, sempre virando.

Até a ponta, utilize as mãos para ajeitar os cachos e pronto.

Você pode tentar fazer isso em casa e não dar certo procure um profissional qualificado para tal feito.