Atualizado em: 30 janeiro 2012

Como utilizar autobronzeadores para o verão

O verão está chegando e com ele aquela vontade de se bronzear. Evite ficar exposto ao sol. Tenha um bronzeamento saudável e natural com autobronzeadores. Mas cuidado com as manchas na pele e na roupa. Saiba melhor aqui como usá-los.

Curta o verão sem medo. Confira nossas dicas de autobronzeadores para o verão e como evitar manchas na pele e nas roupas.

Uma das estações mais esperadas do ano é o verão. As pessoas querem ir pra praia, aproveitar o calor, a areia, o mar, entre outras coisas. Mas o que vale ir pra praia e não se bronzear? Embora o problema não seja esse, mas sim, saber se bronzear. Muitas pessoas ficam horas e horas expostas ao sol, dispostas a conseguir um bronzeamento bonito e natural.
Mas, não é tão fácil assim, ou seja, a maioria das pessoas que se bronzeiam acabam ficando mais vermelhas do que bronzeadas e ainda correm o risco de prejudicar sua pele por ficar muito tempo exposto aos raios solares. Para evitar qualquer problema e ainda sim garantir um lindo bronzeado, os autobronzeadores são perfeitos para isso, só é preciso saber usá-los.

Autobronzeadores, como funcionam?

Os autobronzeadores são ótimos para quem quer manter a pele saudável e mesmo assim ficar com a pele bronzeada e incrivelmente bonita e natural. É uma das alternativas para quem é alérgico ao sol ou para quem só deseja ficar bronzeado durante uma certa época.

publicidade:

autobronzeador atua como uma espécie de maquiagem superficial e é composto por diversas substâncias, dentre elas o tonalizante di-idroxiaceton (DHA). Embora o resultado seja bom, o cheiro não é lá muito agradável, fato que vem sendo mudado por novos produtos recentemente lançados, que tentam driblar um dos incômodos do produto. O tom amarelado do autobronzeador também está sendo aos poucos anulados de todos os produtos, graças a junção de um novo ingrediente ativo, a eritrulose.

Como usá-los corretamente?

Muitos usuários de autobronzeadores se queixam com relação à aplicação, relatando que as roupas ficam manchadas, assim como as palmas das mãos e a pele, quando na verdade o único lugar para mudar de tom é a pele e de modo uniforme. Para evitar muitos problemas, saiba através de algumas dicas como usar os autobronzeadores corretamente.

  • Procure realizar uma esfoliação da sua pele antes de efetuar a aplicação do produto. A esfoliação é responsável por remover as células mortas e ajuda a garantir a uniformidade da pele. Em regiões mais ásperas como cotovelo, joelhos, tornozelos e pés tendem a acumular mais o creme, por isso, capriche ao passar o produto.
  • Antes de passar o produto, procure secar muito bem a pele. Partes úmidas do corpo podem causar irregularidade na absorção e provocar o aparecimento de manchas.
  • No momento da aplicação, procure usar luvas ou após a aplicação, lave as mãos logo em seguida. Se você não fizer isso, sua palma também irá ficar tingida ou você pode acabar manchando sua roupa.
  • Procure autobronzeadores que sejam hidratantes, para que não haja ressecamento da pele e que tenham um cheiro mais agradável do que os autobronzeadores antigos.
  • Após a aplicação, aguarde alguns minutos antes de se vestir, para que não apareça manchas na pele ou para que não manche suas roupas. Evite também usar roupas justas, pois elas também podem provocar manchas.
  • Se você passou o produto errado, não tente consertar. Interrompa a aplicação e esfolie a pele no banho e recomece todo o procedimento.
Procure produtos de qualidade e também siga as dicas de aplicação. Evite ficar com a pele manchada ou outras consequências. Esteja linda no verão, com um bronzeamento saudável e incrivelmente natural.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook