Atualizado em: 28 agosto 2013

Autobronzeador possui alguma contraindicação?

Saiba que os autobronzeadores não são fotossensíveis, portanto não há contra-indicação de seu uso na praia
Você Sabia?
Que os primeiros bronzeadores a base de óleos vegetais, alguns com misturas caseiras que agrediam a pele, causando, muitas vezes queimaduras.
Woman Reading by Pool

O autobronzeador é uma ótima opção para as branquinhas

O autobronzeador nada mais é do que uma excelente alternativa para as mulheres mais branquinhas e que não tem tempo de pegar sol. Já foi comprovado por vários dermatologistas que o autobronzeador não tem nenhum tipo de contraindicação, já que tem a função de ainda apenas pigmentar a pele.

Estes são uma saída bem interessante e saudável para quem quiser ficar com a sua pele bronzeada. O que poderá ser uma alternativa interessante para quem é alérgico ao sol, como também para quem apenas se lembra de que precisa de uma cor na hora que o verão aparece, e principalmente as suas saias saiam do armário.

publicidade:

Sobre o Efeito do Autobronzeador

O efeito do autobronzeador é sempre proporcionado através da ação da chamada dihidroxiacetona, a chamada DHA, o que poderão reagir com os chamados aminoácidos presentes das células mortas das camadas mais superficiais da pele, produzindo assim uma boa pimentação amarela chamada de melanoidina.

Com isto temos um grande desafio na hora de realizar o bronzeamento sem sol, o que é dar a pele um tom que venha a ser uniforme. Mas com isto temos uma boa notícia, o que a tecnologia tornou o efeito destes cremes cada vez mais naturais e ainda com toda a prática, e algumas dicas, as chances de deixar a pele manchada acontecem de formas mínimas.

Cuidados

Os únicos riscos é principalmente se acreditar que a cor que é deixada pelo autobronzeador tem como objetivo dispensar a utilização de filtros solares. E ainda diferentemente da melanina que conta com um discreto efeito de proteção, apesar disto a chamada melanoidina não tem a capacidade de bloquear os raios ultravioleta. E por isso sob o sol, mesmo que estiverem bronzeadas é fundamental que se possa aplicar um protetor para assim evitar toda a queimadura da pele e manter a mesma muito mais saudável.

Dicas de Como Usar

Os resultados de utilizar autobronzeador poderão ser de apenas eliminar aquele grande branco e deixar a sua pele levemente bronzeada. Para que se tenha um tom mais clarinho e suave inclusive, e por isso a indicação é que se utilize duas vezes por semana para, se você quiser um tom mais bronzeado utilize de 3 em 3 dias.

Vídeo sobre o Autobronzeador

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook