Atualizado em: 8 maio 2013

Aulas de Circo: Definição e queima de gordura corporal

Você sabia que apenas uma aula de circo dura em média uma hora e meia e o aluno gasta em média 600 calorias.
Você Sabia?
Que foi por volta do ano 70 a.C, surgiu o Circo Máximo de Roma, que um incêndio destruiu totalmente, causando grande comoção. Tempos depois, no ano 40 a.C
dia-de-circo_suwing_-foto-lara-lins-div

Circo é comumente uma companhia em coletivo que reúne artistas de diferentes especialidades

Já é possível em muitas academias espalhadas pelo Brasil substituir as tradicionais aulas de academia pelas aulas de circo, que envolvem acrobacias, piruetas, saltos, entre outros.

O bom é que com as aulas de circo a pessoa pode emagrecer e fazer a sua definição muscular, com muito prazer, combatendo o sedentarismo e o estresse.

publicidade:

Vantagens

As aulas de circo são mais dinâmicas e favorecem a construção de relações sociais entre os alunos e com o professor também. Fora o fato de que com as aulas de circo, o aluno também está praticando uma arte, a arte circense.

A ainda a vantagem de com as aulas de circo o aluno trabalha a flexibilidade, o alongamento, a coordenação motora, a postura, a agilidade e a coordenação, enquanto fortalece os músculos dos braços, barriga, glúteo, pernas e costas.Geralmente uma aula de circo dura uma hora e meia e o aluno gasta em média 600 calorias durante a aula.

Modalidades

Tecido

tecido

São dois pedaços de pano presos no teto da academia que chegam ao chão. Com eles o aluno faz movimentos em que os enrola no corpo, e uma vez no alto fazem acrobacias, sendo necessário um condicionamento físico muito bom para utilizar tal aparelho.

Trapézio

trapezio

O aparelho se posiciona próximo ao solo e o aluno faz uma série de movimentos chamados de figuras. O aluno pratica até quase a perfeição, para só então passar ao próximo.

Solo

El_circo_030[1]

Alguns movimentos são utilizados para fazer o aquecimento do corpo antes do treino propriamente dito. São cambalhotas, paradas de mão, pontes, estrelas, entre tantos outros movimentos realizados no chão.

Malabarismo

Malabarista1

Pode-se utilizar bolinhas, arcos, tochas e objetos que parecem garrafas para fazer os movimentos que exigem concentração e coordenação motora. Geralmente após dois meses de treino, os alunos já conseguem fazer os exercícios com maestria.

Então quem deseja se exercitar e ainda se divertir deve procurar uma academia que dê aulas de circo, para unir saúde e diversão ao mesmo tempo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook