Atualizado em: 10 outubro 2011

Óleos Essenciais de Aromaterapia

Conheça os Óleos Essenciais de Aromaterapia e os benefícios causados com o uso frequente de Óleos Essenciais de Aromaterapia para relaxamento

AromaterapiaAromaterapia é a prática de usar óleos vegetais voláteis, incluindo óleos essenciais, para o bem estar físico e psicológico.

Os óleos essenciais, a pura essência de uma planta, foram encontrados para fornecer benefícios psicológicos e físicos, quando utilizado corretamente e com segurança.

publicidade:

Além de óleos essenciais, aromaterapia incentiva o uso de outros ingredientes naturais complementares, incluindo óleos vegetais, jojoba (uma cera líquida), hydrosols, ervas, leite em pó, sais do mar, açúcares (um esfoliante), argilas e lamas.

Produtos que incluem ingredientes sintéticos são malvistos na aromaterapia holística. É importante observar que os óleos do perfume também conhecidos como óleos perfumados (e geralmente listado como “perfumaria” em uma etiqueta do ingrediente) não são os mesmos que os óleos essenciais. Óleos perfumados e óleos de perfume contém produtos químicos sintéticos e não fornecem os benefícios terapêuticos dos óleos essenciais.

Existem muito poucos produtos no mercado que contêm ingredientes naturais, incluindo óleos perfumados e pretendem ser aromaterapêutico. É importante olhar para a etiqueta do ingrediente quando se procura produtos de aromaterapia verdadeiros.

Aromaterapia

O benefício da Aromaterapia – Inalação de óleos essenciais

Os óleos essenciais que são inalados pelos pulmões oferecem benefícios psicológicos e físicos. Não só o aroma dos óleos essenciais naturais estimulam o cérebro para desencadear uma reação, mas quando inalado para os pulmões, os componentes naturais (substâncias químicas que ocorrem naturalmente) pode fornecer o benefício terapêutico. Difundir o óleo essencial de eucalipto para ajudar a aliviar o congestionamento é um exemplo proeminente.

Se não for feito corretamente e com segurança , no entanto, o uso de óleos essenciais podem ter consequências graves.

AromaterapiaOs óleos essenciais que são aplicados na pele podem ser absorvidos pela corrente sangüínea. Os constituintes dos óleos essenciais podem ajudar na beleza e higiene e nas condições de saúde. Desde os óleos essenciais são tão poderosos e concentrados, que nunca deve ser aplicado sobre a pele em sua forma não diluída.

Para aplicar os óleos essenciais para a pele, os óleos essenciais são normalmente diluídos em uma transportadora , como um óleo vegetal prensado a frio, também conhecido como um óleo do portador. Os óleos carreadores comuns incluem óleo de amêndoas doces, óleo de semente de damasco e óleo de semente de uva.

Além do benefício terapêutico no nível emocional e físico, os óleos essenciais são úteis em outras aplicações. Os óleos essenciais podem ser usados ​​em produtos de limpeza e lavanderia. Alguns óleos atuam como um repelente natural de insetos e pesticidas, como citronela.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook