Atualizado em: 15 julho 2011

Aprenda a Fazer uma Maquiagem Básica para o Dia a Dia

Aprenda a Fazer uma Maquiagem Básica para o Dia a Dia

As festas como casamento, aniversário, formatura ou mesmo uma balada pede-se uma maquiagem mais elaborada com tons mais fortes e escuros. Mas para o dia a dia o ideal é uma maquiagem básica, para ficar bonita porém sem exagero. Veja aqui o passo a passo para uma maquiagem básica para o dia a dia.

publicidade:

1°- Lave o rosto com água fria. Depois seque delicadamente a pele e aplique um hidratante. Limpar e preparar a pele antes é fundamental. E a pele limpa sem resíduos os poros conseguem respirar.

2°- O segundo passo é a base que deve ser um tom abaixo da sua cor natural. Espalhe pelo rosto com a ajuda de uma esponjinha. Delicadamente, sem colocar muito. Para homogênizar a pele, cobrindo pequenas imperfeições,

3°- Espalhe o pó. Também com a ajuda de uma esponjinha.

Aprenda a Fazer uma Maquiagem Básica para o Dia a Dia

4°-Para os olhos, a sombra deve ser clara. Com tons de pele ou bege. Passe dentro com um pincel, aplicando na parte superior do olho, sem sair dos limites dos olhos.

5°- Com a ponta do delineador, bem fina, você faz um traço fino e continuo, da ponta de dentro do olho até a outra ponta de fora. Procure não pesar com a mão, para que o traço fique leve e suave. Fique dentro dos limites dos olhos. Deixe os olhos orientais ou de gatinhos para noites.

6°- Passe lápis na parte inferior do olho. De preferência uma cor como marrom escuro, ou preto. Sem deixar muito marcado. Para a noite pode marcar e carregar no lápis preto.

Aprenda a Fazer uma Maquiagem Básica para o Dia a Dia

7°- Depois dos olhos vem o Blush. Escolha tons mais bronzeado, como marrom, ou dourado. Para não ficar forte direcione o movimento de dentro das bochechas para a orelha. Com movimentos leves e sem encostar muito na face. O Blush é só para dar um ar de saudável, tons de bronzeado estão na moda no verão.

8°-Por ultimo aplique a máscara nos cílios de cor preta. Procurando movimentar o aplicador de baixo para cima para ganhar volume.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook