Atualizado em: 10 outubro 2011

Aprenda a Fazer Craquelado nas Unhas

Aprenda a Fazer Craquelado nas Unhas

Quando falamos de esmaltes tem muitas novidades que as empresas lançam constantemente. A moda das unhas vão e vem trazendo tendências de épocas passadas que fazem sucesso sempre.

publicidade:

As unhas com efeito craquelado pode ser obtida com os esmaltes próprios que criam esse efeito. Uma marca da Austrália lançou esse kit para deixar as mulheres com as unhas da moda. Mas depois disso temos várias marcas de cosméticos que lançaram essa novidade também.

Porém o efeito de esmalte craquelado você pode obter manualmente usando outros esmaltes que não precisam necessariamente fazer parte desse kit.

Aprenda a Fazer Craquelado nas Unhas

O efeito craquelado para quem não sabe são as unhas que são pintadas com uma cor e possuem pequenas rachaduras apresentando uma nova cor. Ou seja se você quer unhas roxas com craquelado branco, por baixo você deve passar o branco e por cima aplicar o roxo e para um acabamento perfeito por último aplique um top coat, que são aqueles vidrinhos escritos “extra brilho”.

Então se você quer aprender a fazer as unhas com efeito craquelado a dica é a seguinte:

Aprenda a Fazer Craquelado nas Unhas

Primeiro de tudo escolha a cor dos “rachadinhos”, então passe o esmalte da cor que você escolheu e espere secar. Em seguida você passe o esmalte de cor mais escura, antes de secar você deve usar um palito para fazer pequenos risquinhos que não precisam ser exatamente iguais, eles devem apresentar aspecto mesmo de rachadura. Por último aplique o top coat, também conhecido como “roxinho” ou extra brilho.

Pronto agora você está com as unhas pintadas com o efeito craquelado que está super em alta nessa temporada.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook