Atualizado em: 17 outubro 2012

Aplicativos para treinos de academia

Com a ajuda de aplicativos, você pode se exercitar sozinha, quando e onde quiser e sem nenhuma dificuldade, uma boa opção para manter o seu corpo em forma.
Você Sabia?
Que o aplicativo também permite registrar seus treinos cardio, de musculação, oferece também programas para criar e compartilhar exercícios antes de chegarem na academia.

Aplicativos móveis foram criados para ajudar a manter a forma e a saúde em dia

A tecnologia avança em ritmo acelerado, e algumas das situações rotineiras que só poderiam ser controladas com a própria força de vontade, já podem ter o controle com o seu próprio celular. Cuidar da saúde, ter ajuda para executar exercícios físicos, pode se ter controle agora através do celular, que recebeu diversas atualizações de aplicativos dessa categoria.

O Iphone como um grande líder de aplicativos apresentados, tem muitas opções de app dessa modalidade; outras plataformas móveis também apresentam seus simuladores.

publicidade:

Veja alguns Softwares que Auxiliam nos Exercícios

Nike Boom: App incentivador de malhação, praticar variados tipos de exercícios físicos; ele combina boas trilhas sonoras e informações de atletas e treinadores, para o desenvolvimento de uma boa série de treinos. O aplicativo está disponível para Iphone e Android.

Pocket Yoga: Com um verdadeiro manual de exemplos de exercícios para relaxamento, o Pocket Yoga é o app mais baixado do segmento. Instrutor particular móvel, fornece posições, sequências, níveis, tempo de duração. Todas as práticas foram desenvolvidas pela escola do segmento, Gaia Flow Yoga. O aplicativo está disponível para Android, Iphone e Ipad.

Two Hundreds Situps: Aplicativo que tem exercício exclusivo para quem quer ficar com a barriga de tanquinho. O app prepara uma série de treinos de acordo com a estrutura física de cada um, tendo como meta ao final do exercício, a realização de 200 abdominais de uma só vez. O aplicativo tem uma rotina de movimentos para ser executada três vezes na semana, e ainda conta com uma notificação para alertar a hora que se deve malhar. O app está disponível para Iphone, Ipad, Ipod touch e Android.

Dica

Se antes a desculpa era aquela leve preguiça que te impedia de ir para a academia, foi justamente pensando nisso, que desenvolveram essas opções para a realização de exercícios físicos no seu próprio recinto.Aplicativos que em muitos casos nem sempre são gratuitos, mas apresentam muitas orientações, que podem simular treinos de academia.

Os softwares de fitness portáteis, tem funções de calcular o percurso, a velocidade indicada para corridas, exibem simulação de treinos de musculação, de pilates; além de marcar os passos dados, e muitas outras informações, que vão ajudar quem quer manter ou entrar em forma.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook