Atualizado em: 27 novembro 2013

Aplicações nas Pernas - Como são Feitas?

Saiba que um excelente tratamento para acabar com os vasinhos nas pernas é a escleroterapia, chamada popularmente de aplicação de varizes.
Você Sabia?
Que Varizes são veias dilatadas e deformadas que surgem ao longo das pernas e podem causar dor, inchaço.
pernas-6

Os poucos efeitos colaterais possíveis são: desconforto ou ardência no local das aplicações

Vasinhos e varizes são os maiores problemas, junto com a celulite, para a estética das pernas das mulheres brasileiras.

Cada vez mais comuns, elas são causadas por problemas de circulação que, por sua vez, provém de herança genética e maus hábitos como sedentarismo, tabagismo, bebidas alcoólicas em excesso, ficar muito tempo em pé e sobrepeso.
Felizmente, temos vários tratamentos para os vasinhos e varizes, todos eles sendo comumente chamados de aplicação

publicidade:

Escleroterapia

Aplicação para vasinhos e micro varizes, consiste na aplicação via injeção de medicamentos que irão secar esses pequenos vasos. Os vasos secos são depois absorvidos pelo organismo. Também pode ser feita a crio escleroterapia, que usa ativos gelados a -40°C, o que potencializa o efeito porque a baixa temperatura faz os vasinhos se contraiam.

Escleroterapia com Espuma

Escleroterapia para varizes de grosso calibre. O médico injeta no vaso doente um ativo com consistência de espuma contendo gás líquido. Esse medicamento, nesse estado, age por mais tempo nas paredes das veias, o que melhora a eficiência do tratamento.

Aplicação de Laser

Considerada uma forma mais moderna e indolor de combater vasinhos e micro varizes, o laser cria uma pequena lesão nesses vasos e o sistema imunológico reage enviando substâncias para cicatrizar os vasos e reabsorver o que está doente. É um tratamento indolor muito indicado para áreas muito sensíveis.

Laser Endovascular

Tratamento para varizes grossas. O médico introduz no vaso doente, com ajuda de uma agulha, um fino cabo de fibra ótica. Esse cabo bombardeia o vaso com aplicações de laser com o objetivo de secar as veias mais grossas e que ela seja reabsorvida pelo organismo. É usado como substituto para cirurgia de remoção das veias doentes, que são mais complexas e precisam de internação, anestesia e deixa muitas sequelas pós-operatórias.

Informações

Todos esses tratamentos são comumente chamados de aplicação e funcionam bem para o tratamento de varizes, podem ser feitos em consultórios e não precisam de ambiente hospitalar e não são muitos dolorosos (a maioria é indolor).

A escleroterapia com espuma precisa de apenas uma sessão, custando dois mil e quinhentos por perna; o laser endovascular também é uma sessão apenas, custando a partir de seis mil reais; a aplicação de laser precisa de duas a dez aplicações de quinhentos reais cada e a crio escleroterapia pode precisar de até trinta e cinco sessões de cento e vinte reais cada.

Vídeo sobre Aplicação nas Pernas

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook