Atualizado em: 29 junho 2012

Análise Capilar - Como é feita e Indicações

Uma técnica surpreendente é capaz de analisar o estado do seu cabelo e qual o tratamento indicado para restaurar os fios e deixá-los impecáveis.
Você Sabia?
Conseguir notar as falhas do cabelo a olho nu chega a ser praticamente impossível, claro que superficialmente isso pode acontecer, mas nem sempre é o suficiente para tratar os fios adequadamente. A análise capilar garante que nunca mais você erre no tratamento que deve ser feito em seus cabelos.
Análise Capilar

Fazer a análise capilar é rápido, simples e o especialista descobre o tratamento ideal para o seu cabelo. (Foto: Divulgação)

Por conta do excesso de tinta e outras químicas que, principalmente as mulheres utilizam durante quase toda a vida nos cabelos, novas técnicas foram inventadas para tentar desvendar como de fato estão os fios, em que condições eles se encontram, o nome disso é análise capilar.

A análise capilar busca revelar o tratamento ideal para que os cabelos de uma pessoa possam ser restaurados ou até mesmo visa encontrar o que é indica para o tipo de fios, já que o mercado oferece diversos meios para cuidar das madeixas.

publicidade:

A técnica permite que o profissional especializado veja casos de oleosidade excessiva, problemas com caspa, os motivos que levam o cabelo a cair, assim é perfeitamente possível mencionar o produto exato necessário para sanar tudo que está prejudicando o bom crescimento e vida dos seus fios.

Como é aplicada a técnica de análise capilar

O equipamento utilizado para fazer a análise capilar possui um sensor a laser que recebeu o nome de dermascópio, é ele o responsável por ler todas as informações pertinentes ao estado do seu cabelo, desde a raiz até as pontas.

O profissional acompanha as imagens através de uma tela que pode ser vista no próprio computador, o sistema também pontua as falhas encontradas e é perfeitamente natural que muitas delas sejam diagnosticadas, afinal as madeixas sempre sofrem um pouco até que se decida como deixá-las finalmente.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook