Atualizado em: 16 agosto 2012

Como Fazer Alisamento Térmico: Dicas e Cuidados

Saiba como você pode realizar um alisamento térmico com as dicas que vamos passar pra você, com todos os cuidados necessários para ficar com seu cabelo bem mais liso e brilhante.
Você Sabia?
O Americano Garrett Morgan, foi o inventor da primeira preparação de alisamento para cabelo, no começo do seculo XIX. Até então o liquido era usado para fabricação de roupas para que as maquinas não queimassem os tecidos, até ele descobrir que o "Alisante" deixava os cabelos bem mais lisos.

Muitas mulheres acabam aderindo o alisamento térmico, até mesmo como uma das formas de mudar as suas madeixas de uma forma até que surpreendente. (Reprodução)

Ter os cabelos lisos é o sonho de muitas mulheres, e claro, faz com que o seu cabelo fique mais fácil de pentear. Pensando nisso separamos para você um artigo especial para você saber como fazer alisamento térmico, e mudar o seu visual. O alisamento permite que você consiga ter um cuidado maior ao longo dos dias, tratando como se deve tratar. Uma das opções que vem crescendo de forma bastante evidente é o alisamento térmico, isso porque ele agride de forma inferior aos demais formas conhecidas em alisar, e deixa os cabelos do jeito que você sempre quis.

Vemos em sua composição produtos que tenham como base o tioglicolato de amônia. Perguntado a um especialista, o mesmo afirma que se compararmos o tempo de duração da escova térmica para a progressiva, a primeira tende a durar bem mais, além de ser menos evasiva.

publicidade:

Dicas e Cuidados

Alguns cuidados são necessários antes de realizar o procedimento, por exemplo, a aplicação em apenas uma mecha. Esse teste é de suma importância porque assim a gente consegue ter uma idéia da resistência do cabelo, vendo se o mesmo permanece com a elasticidade necessária, fora que você consegue ter de forma mais evidente uma estimativa de tempo que o mesmo deverá permanecer no cabelo. A dúvida mais freqüente entre as mulheres que fazem esse alisamento ou qualquer outro são os métodos para manter os cabelos sempre hidratados e com brilho.

Acima você pode acompanhar bem o estado que o seu cabelo fica antes, durante e depois do processo de alisamento térmico. (Divulgação)

Deve-se ficar claro que há uma necessidade de atenção maior com os fios, além de que apelar para tratamentos de reconstrução capilar e hidratação de 15 em 15 dias são dicas valiosas que fazem com que as madeixas tenham brilho ascendente. Procurar um salão que já tenha fama na cidade, conversar com algumas clientes para ver a qualidade do produto é sempre importante.

Veja como fazer o alisamento passo a passo no vídeo

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook