Atualizado em: 21 fevereiro 2014

Alimentação Pré-treino

Confira aqui quais são os alimentos ideais para consumir no pré e pós-treino, é importante saber que deve-se garantir uma refeição que o mantenha em estado anabólico
Você Sabia?
Que a Ginástica surgiu no Brasil no início do Séc XIX, trazida por imigrantes europeus, em geral mestres de dança
download (1)

Uma alimentação pré-treino adequada pode fazer você aumentar a carga ou o número de repetições da sua série.

A procura do corpo perfeito é algo bastante comum entre a maioria das pessoas na atualidade, e como podemos perceber atualmente existem muitas técnicas que são utilizadas para a potencialização dos treinos, inclusive a alimentação que tem por finalidade potencializar seus treinos e assim garantir milhares de benefícios.

Muitas pessoas estão a procura de dicas diferenciadas para potencializar seus treinos, e para isso o ideal é contar com uma alimentação pré e pós treino, sendo uma alimentação que tem por finalizar oferecer os nutrientes que seu corpo necessita, permitindo que o mesmo consiga desenvolver os músculos com maior facilidade.

publicidade:

Refeição pré treino:

A refeição pré-treino é algo bastante comum que tem por finalidade fazer com que o atleta não tenha problemas de fadiga durante seus treinos, isso porque a fome pode gerar uma grande fadiga, se tornando um grande problema para seus treinos. Porém não pode ser uma alimentação pesada, visto que uma alimentação muito pesada pode diminuir o rendimento do atleta durante os seus treinos.

Dê uma forma geral a alimentação precisa ser balanceada, deve ficar no meio termo e não pode passar e nem faltar. Sem contar que essa alimentação precisa contar com um cardápio diferenciado para que realmente venha oferecer benefícios a seu organismo, caso contrário pode se tornar um grande problema.

Como criar um cardápio:

Algumas pessoas podem dar dicas sobre o cardápio pré-treino, porém esteja ciente de que cada organismo é único e consequentemente tem uma necessidade diferente, por isso o ideal é encontrar um profissional especializado para que o mesmo faça uma avaliação e consequentemente lhe passe o cardápio.

O nutricionista irá fazer uma avaliação de seu organismo, levando em consideração os nutrientes necessários para fazer com que seu corpo se desenvolva conforme as necessidades de seu treino. Com esse cardápio você terá uma alimentação controlada e de alta qualidade.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook