Atualizado em: 11 dezembro 2013

A Alimentação pode afetar os Cabelos?

Veja a seguir as causas que podem atrapalhar o crescimento do cabelo, e saiba tambérm que qualquer tipo de alimentação inadequada é prejudicial ao corpo.
Você Sabia?
Que o Moicano é um corte de cabelo de origem indígena que era usado pelos povos moicanos, iroqueses e cherokees
download (2)

Uma Alimentação errada pode afetar os Cabelos

A alimentação afeta os seus cabelos sim, na verdade, a alimentação afeta a aparência do seu corpo como um todo, sempre. Uma boa alimentação é também, um segredo de beleza.

A sua alimentação influencia muito os cabelos e as unhas especialmente porque é daí que o organismo tira os elementos para a construção dos fios de cabelos e as unhas também. Saiba com detalhes como o que você come influencia a força e beleza dos seus cabelos.

publicidade:

Substâncias que Afetam seu Cabelo

Para ter cabelos fortes, brilhantes, sedosos e bonitos, você precisa de uma alimentação rica em proteínas, zinco, vitamina E, ferro, vitamina B12 e vitamina C.

Os ricos em vitamina A, vitamina C, vitamina E e zinco também ajudam no crescimento dos seus cabelos.

Alimentos ricos em proteína são os de origem animal e grãos; a vitamina A está presente em alimentos como fígado, leite e cenoura; a vitamina C em frutas cítricas, a E no ovo, abacate e leite, e o zinco nas carnes e algumas castanhas como a do Pará e as nozes.

O zinco também reduz a oleosidade dos fios, para quem tem problemas com cabelos muito oleosos e a vitamina E ajuda a formar os novos fios.

O Que Não Pode Faltar

Além de se preocupar com a melhora que algumas substâncias podem trazer ao seu cabelo, é bom também se preocupar com a deficiência de outros e os malefícios que trazem para seus fios e couro cabeludo. A deficiência de ferro e vitamina B12, por exemplo, podem causar a queda capilar. A carência de proteína também pode deixar seus cabelos mais finos e ralos.

O Segredo para Cabelos Lindos

O ideal é ter uma dieta balanceada, com todos os grupos alimentares, e não fazer nenhuma dieta radical que deixe seu organismo sem os nutrientes que ele precisa para formar seus tecidos e funcionar regularmente. Também é muito importante manter-se bem hidratado para que seus fios estejam também bem hidratados o que contribui para que não quebrem, fiquem ressecados e opacos.

Vídeo sobre Cuidados com os Cabelos

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook