Atualizado em: 10 outubro 2011

Ácido Retinóico para Tratar a Acne

Ácido Retinóico para Tratar a Acne

O ácido retinóico é um verdadeiro “santo” para a pele. Ele serve para tratar a pele com acne e para combater os efeitos do envelhecimento. O ácido retinóico também é muito usado no tratamento de estrias, e os bons resultados aparecem especialmente nas estrias mais recentes, de coloração avermelhada.

publicidade:

Porém todo o tratamento com ácido retinóico necessita de prescrição e um acompanhamento constante de um dermatologista. O Retinol que é o nome dado a forma álcool dessa vitamina, pode ser usado em cosméticos, ou seja, não precisa de prescrição, mas esses tem efeitos bem menores se comparados ao ácido retinóico.

O tratamento a longo prazo pode-se diminuir manchas e rugas. A textura da pele fica mais fina e ganha uma coloração mais rosada, parecendo mais jovem.

Ácido Retinóico para Tratar a Acne

Depois das primeiras aplicações os efeitos adversos, pode trazer ressecamento, vermelhidão e descamação da pele.

As pessoas que estão fazendo tratamento com o ácido retinóico devem usar filtro solar com FPS bem alto, pois a pele fica muito sensível ao Sol.

O ácido retinóico deixa a pele mais sensível especialmente em relação à perfumes e cosméticos, então durante o tratamento deve-se limpar a pele com sabonete neutro.

Alguns produtos são derivados do retinóico, possuem ação semelhante e trazem menos restrições, como é o caso do tazacopeno. Mas esse não é fabricado no Brasil, portanto são mais caros pois é importado.

Ácido Retinóico para Tratar a Acne

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook