Atualizado em: 18 maio 2012

Ácido Kójico para clareiar manchas da pele

Se você tem mancha na pele e quer um tratamento que não seja tão agressivo vai adorar as informações a respeito do ácido kójico.
Você Sabia?
O ácido kójico é usado pelas gueixas e por esta razão elas possuem a pele branquinha e a aparência de pele de porcelana.
Ácido Kójico

Ácido Kójico ( Foto: Divulgação)

Um produto que vem revolucionando o mercado cosmético promete acabar com as manchas da pele de forma fácil e muito eficiente. Este produto é o ácido kójico que é uma substância produzida por um cogumelo japonês chamado Koji e que é usado também para fermentar o arroz na produção do saquê.

Ele possui inúmeros benefícios a pele e vantagens como vamos deixar para vocês.

publicidade:

Ácido Kójico para clarear manchas da pele

  • Ele clareia a pele e não tem problema quando usado durante o dia porque não é fotossensível como os outros produtos clareadores.
  • Além de ser também anti-séptico o que impede a proliferação de bactérias e fungos.
  • Ajuda muito na prevenção do envelhecimento cutâneo porque possui ação antioxidante.
  • Ainda é ótimo para aliviar dores provocadas por queimaduras solares.

Pelo que podemos ver é um ótimo aliada da beleza e este ácido é usado há muitos anos pelas gueixas e não provoca efeitos secundários embora os resultados sejam mais lentos, mas eficazes.

Ácido Kójico ( Foto: Divulgação)

Ácido Kójico ( Foto: Divulgação)

Como age?

O ácido kójico é um despigmentante natural que age sobre a pele inibindo a produção de melanina e por isso clareia a pele de forma natural e segura. Ele age de forma muito mais fácil por ser um componente que não tem problema se aplicado durante o dia e ainda não causa nenhuma irritação.

Existem algumas empresas de cosmética já incorporando este ácido em suas formulações e é importante dizer que ele pode ser usado por até seis meses sem interrupção. Os resultados começam a aparecer de15 a30 dias de uso!

Importante

Se você se interessou por este produto é necessário consultar um dermatologista embora ele não tenha contra- indicações. O médico poderá prescrever o creme certo ou até mandar manipular com as dosagens certas para você!

Ácido Kójico ( Foto: Divulgação)

Cremes que possuem ácido kójico em sua fórmula ( Foto: Divulgação)

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook