Atualizado em: 10 outubro 2011

A Dieta Certa para o Verão

 A Dieta Certa para o Verão

Com o verão aí é difícil lembrarmos da importância de mantermos uma dieta saudável. São muitas as opções de lazer e por isso acabamos colocando de lado os alimentos que realmente fazem bem para saúde. No verão a importância de mantermos uma dieta rica em frutas e liquídos é fundamental.

publicidade:

Frutas, verduras, legumes, folhas verdes, cereais integrais, pães integrais, carnes magras, queijos menos gordurosos,
sobremesas à base de frutas e muitos líquidos. Esses são os alimentos leves e indicados.

A Dieta Certa para o Verão

Alimentos que você deve passar longe são: carnes gordas, queijos gordurosos, molhos à base de creme de leite e maionese. Evitar frituras e maneirar nas bebidas alcoólicas. No verão nosso organismo fica mais sensível aos condimentos fortes e às gorduras, causando desconforto e mal estar. O ideal é comer mais vezes, em menor quantidade.

Se você for comer um lanche, prefira os que são feitos com carnes magras, como peito de peru, frango e queijos magros (ricota, cottage). As carnes magras possibilitam uma digestão melhor, evitando o desconforto intestinal.

A Dieta Certa para o Verão

Ingerir líquidos fique à vontade, você deve tomar frequentemente água, sucos naturais, chás e bastante água de coco.

Já os frutos do mar que comemos com mais frequencia nas praias por exemplo, é importante selecionar bem o local onde você vai comer, não coma em hipótese alguma peixes e frutos de mar em geral, que fiquem expostos à temperatura ambiente.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook