Atualizado em: 13 novembro 2013

7 Dicas de Beleza Usando o Abacate

O abacate é uma fruta que traz muitos benefícios à nossa saúde, portatno veja algumas dicas para manter a sua beleza
Você Sabia?
Que o abacate surgiu no México entre 7000 e 5000 a.C. - até hoje o pais é responsável por um terço da produção mundial.
images (6)

Rico em vitaminas, o abacate é um ótimo item de beleza

O abacate é uma fruta rica em vitaminas, minerais e gorduras boas que ajudam a manter um corpo mais saudável e mais bonito, mas também serve como um cosmético natural.

Dicas de Beleza usando o Abacate

Hidratante Corporal

publicidade:

Abacate amassado até formar um creme vira um ótimo hidratante de corpo porque seus óleos naturais penetram profundamente, hidratando até as áreas mais ressecadas e danificadas. Deixe o abacate agir no corpo por dez a quinze minutos e lave em água morna para ver os bons resultados.

Máscara Facial

A máscara facial de abacate é famosa por seus poderes de hidratação. A polpa de meio abacate com um pote de iogurte natural fazem uma das melhores máscaras faciais que conhecemos. Lave bem o rosto antes, passe a mistura e deixe agir por vinte minutos, depois lave com água corrente. Ideal para peles ressecadas.

Evitando Estrias

Uma mistura de abacate com babosa, é um ótimo creme para evitar estrias na gravidez, ou para tratar estrias novas. Meio abacate com um talo de babosa mais uma colher de óleo de amêndoas é tudo que você precisa. Misture tudo e passe na área massageando suavemente. Deixe por vinte minutos e enxague.

Anti-olheiras

Para fazer um potente creme caseiro para os olhos, junte três colheres de aveia com meio abacate amassado e misture bem, até ficar uma pasta homogênea. Limpe o rosto, passe na região e deixe agir por trinta minutos. Aplique diariamente.

Condicionador para Cabelos

Quem tem cabelos ressecados pode usar um abacate amassado com água até virar um creme ao invés de condicionador. Passe a pasta nos cabelos úmidos, penteie, deixe agir por quinze minutos e enxague bem.

Anti-manchas e Cicatrizes

Por nutrir bem a pele, o abacate atenua manchas e cicatrizes. Amasse bem a polpa de um abacate e friccione no local da mancha, deixe por dez minutos e enxague bem a área. Use diariamente e veja as manchas e cicatrizes ficarem mais suaves.

Tratamento Pós-Sol

Depois de um dia na praia, para manter a pele bonita, bem hidratada e sem queimaduras, passe polpa de abacate amassada nas áreas mais queimadas, ou mesmo no corpo inteiro, e deixe por quarenta minutos e depois enxague. O abacate irá hidratar e recuperar sua pele.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook