Atualizado em: 15 julho 2011

5 Inimigos dos Cabelos

5 Inimigos dos Cabelos

Para quem já sabe o que fazer para os cabelos estarem sempre impecáveis é necesário saber também o que não fazer para os cabelos não ficarem danificados. Saiba quais são os cinco inimigos dos cabelos:

publicidade:

Primeiro: Prender os cabelos molhados, isso é mais comum do que se imagina, principalmente no calor, é comum lavarmos os cabelos e depois prendê-los.

Segundo: Temos que retirar muito bem todo o creme condicionador que for de enxágue. Os resíduos que ficam só servem para danificar os fios. Se quiser deixar creme nos cabelos, opte pelo leave-in.

5 Inimigos dos Cabelos

Terceiro: Esqueçer das visitas ao salão de cabelereiros. Mesmo para quem está deixando os cabelos crescerem é necessário cortar pelo menos as pontas. Se as pontinhas ficarem abertas por muito tempo podem se abrir por completo até a raiz, prejudicando todo o visual, dando aquela indesejável aparência frizz em toda a cabeça.

5 Inimigos dos Cabelos

Quarto – Quem tem o costume de passar muito a mão no cabelo saiba que isso é muito prejudicial, toda a sujeira e resíduos vão para os fios, prejudicando suas fibras. Ao invés disso tenha sempre por perto ou na bolsa uma escova de cerdas de nylon e penteie os cabelos algumas vezes durante o dia, isso vai distribuir a umidade natural da raiz para as pontas.

Quinto e Último Inimigo – Dormir com os cabelos molhados, o couro cabeludo vai ficar abafado pelo travesseiro, podendo aumentar sua oleosidade e sem contar o mal cheiro. Se você só lava os cabelos à noite então deve secá-los no secador.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook